A NFL Draft é um evento onde calouros de universidades dos Estados Unidos são escolhidos pelos times da liga principal, levando em consideração seu rendimento durante o ano e o quanto conquistou o treinador. O evento é muito aguardado por todos, pois pode trazer gratas surpresas no caso de Drew Bress do New Orleans Saints e o aposentado Peyton Manning, mas algumas vezes tras também grandes decepções. Na lista abaixo, vamos ver as piores decisões dos times do futebol americano.
4 escolhas erradas da NFL Draft
1. Jamarcus Russell - Raiders
O Oakland Raiders pensou que ao escolher Russell no DRAFT estaria fugindo da sua fase ruim e iniciando uma fase só de glórias, mal sabia o que vinha pela frente, três anos de contrato e apenas 31 jogos na liga, e a culpa do desastre total foi do próprio atleta que não cuidou do peso, muito menos da vontade de jogar.
2. Ryan Leaf - Chargers
Escolhido em segundo lugar pelo San Diego Chargers, Leaf não se saiu bem no time e ainda saiu com a torcida não gostado muito dele, já que em duas temporadas jogou só 21 jogos e tiveram 13 touchdowns e 31 interceptações, números muito ruins para alguém que foi contratado com tanta vontade de títulos.
3. Lawrence Phillips - Rams
O St. Louis Rams dispensou Jerome Bettis, porque ele não vinha rendendo o que precisavam e contrataram Phillips achando que o time poderia melhorar e muito com ele, mas se enganaram muito e enquanto Bettis deslumbrava os torcedores do Steelers, Phillips decepcionou e rendeu só as temporadas que tinha assinado.
4. Charles Rogers - Lions
No Draft de 2003, o Detroit Lions o escolheu por ter se destacado na universidade e por acreditarem no futuro brilhante que teria, e no inicio teve mesmo, mas com o tempo vieram as lesões e o doping, sendo assim, foi uma grande decepção e nenhum outro time o quis mais.