Notícias e Opiniões de Esportes

NFL: Prévia da semana 3 com estatísticas, opinião e programação

Written by Thomas Silva | 24/set/2016 17:29:00

Crédito foto: Getty Images

A terceira semana da NFL começou na quinta-feira, como de praxe. O time do New England Patriots engoliu o Houston Texans pelo placar de 27 a 0. Apenas um detalhe sobre essa partida: os Patriots estavam com seu terceiro reserva na posição de quarterback, Jacoby Brissett, e mesmo assim teve uma noite de gala na Nova Inglaterra.

Veja uma pequena prévia dos próximos jogos dessa semana e acompanhe a programação completa:

Tennessee Titans (1-1) vs Oakland Raiders (1-1)

Local: Nissan Stadium – Nashville, Tennessee

Dia | horário: Domingo, 13:00

Momentos diferentes para esse jogo. Enquanto os Titans fizeram um jogo emocionante e saíram com a vitória em Detroit contra os Lions, o time dos Raiders também fizeram um belo jogo em Atlanta, mas foram derrotados. 

Os Titants não vencem duas partidas seguidas desde que venceram o próprio Oakland Raiders em 2013, neste mesmo estádio.

Carolina Panthers (1-1) vs Minnesota Vikings (2-0)

Local: Bank of America Stadium – Charlotte, Carolina do Norte
Dia | horário: Domingo, 13:00

Os dois times vêm baleados para a partida em Charlotte. Adrian Peterson, líder da história dos Vikings em jardas corridas sofre uma lesão na última semana e deverá passar por cirurgia. Lembrando que os Vikings também perderam seu quarterback titular, Teddy Bridgewater, para a temporada toda antes mesmo dela começar.

Assim como os Vikings, os Panthers não irão contar com seu corredor titular, Jonathan Stewart, devido ao uma lesão na coxa. Mas para quem tem Cam Newton no time, isso não será um grande problema. O SUPER CAM deve assumir o papel de líder, lançador e corredor no ataque dos Panthers (só falta assinar cheque).

Cincinnati Bengals (1-1) vs Denver Broncos (2-0)

*Transmissão Esporte Interativo

Local: Paul Brown Stadium - Cincinnati, Ohio
Dia | horário: Domingo, 13:00

É muito mais fácil ser um calouro nessa liga quando se tem a melhor defesa ao seu lado. Pois é o QB do Denver Broncos, Trevor Siemian terá seu primeiro desafio fora de casa, num estádio bem hostil. Como que falamos num momento deste? É quando o filho chora e mãe não vê! Jogando em casa após uma derrota, os Bengals têm o melhor ataque aéreo da NFL. Andy Dalton, líder em jardas aéreas, e AJ Green, que é top 5 entre recebedores da liga, contra a defesa campeã do último Super Bowl. Promessa de um baita jogo.

Green Bay Packers (1-1) vs Detroit Lions (1-1)

*Transmissão ESPN

Local: Lambeau Field- Green Bay, Wisconsin
Dia | horário: Domingo, 13:00

Na rivalidade entre esses tradicionais times na NFL, Detroit sempre foi freguês de Green Bay quando o jogo é o Lambeau Field, palco do confronto desse domingo.  Só que a história está aí para ser alterada, meus amigos. Na temporada passada, os Lions derrubaram um tabu de vinte e quatro jogos sem vencer em Green Bay e Aaron Rodgers (pedra no sapato dos Lions) teve um jogo bem complicado na semana passada, em Minnesota, e deu a bola para o adversário por duas vezes.

Já Matthew Stafford, QB dos Lions, chega para o confronto com ótimos números nos primeiros dois jogos. Oitavo QB em jardas aéreas e completou 67% dos seus passes. Mas nem tudo são flores para Detroit, que perdeu seu corredor titular, Ameer Abdullah, por lesão para a temporada inteira.

Jacksonville Jaguars (2-0) vs Baltimore Ravens (1-1)

Local: EverBank Field - Jacksonville, Flórida
Dia | horário: Domingo, 13:00

Os Jaguars sempre foram saco de pancadas na liga, mas esse ano era para ser diferente. Boas contratações foram feitas na pré-temporada e os calouros que chegaram iam adicionar muito bem a uma equipe muito talentosa. Pois é, depois de duas derrotas nos primeiros dois jogos (sendo a última bem feia) os Jaguars tentam colocar seu talento para fora e bater os Ravens em casa.

Como é bom ter quarterback, não é torcedor dos Ravens? Joe Flacco voltou e distribuiu muito bem os passes para seus bons alvos. Um rejuvenescido Mike Wallace parece ter acordado e tem ajudado demais os Corvos. Dennis Pitta e Steve Smith completam um ataque aéreo muito dinâmico.

Jogo que promete muitos pontos na Flórida, ótimo para quem curte ataque (principalmente pelo ar).

Miami Dolphins (0-2) vs Cleveland Browns (0-2)

Local: Hard Rock Stadium - Miami, Flórida
Dia | horário: Domingo, 13:00

Pelo quinto jogo consecutivo o Cleveland Browns terá um jogador diferente na posição de QB, e isso, meu amigo, não é nem um pouco vantajoso. A ''zika'' está feia em Cleveland e parece não passar. A franquia tem tudo para ter a pior campanha da liga. Torcedor de Cleveland é preciso paciência aqui, pelo menos a primeira escolha do próximo Draft é de vocês.

Os golfinhos de Miami não tiveram vida fácil nas duas primeiras semanas. Pegaram a forte equipe dos Seahawks em Seattle e depois os Patriots, também fora de casa. Agora eles voltam para a Flórida e esperam conseguir sua primeira vitória na frente de seu torcedor, contra o fraco time dos Browns.

Buffalo Bills (0-2) vs Arizona Cardinals (0-2)

Local: New Era Field – Buffalo, Nova York
Dia | horário: Domingo, 13:00

Choque entre gerações nesse jogo em Buffalo. Enquanto o time da casa tem como principais características o forte jogo corrido e a defesa bem física, lembrando a NFL moda antiga, os Cardinals vêm com um dos melhores jogos aéreos da liga, marcando o que chamam da nova NFL.

Partida muito interessante, apesar dos Cardinals serem francos favoritos, é sempre muito difícil jogar em Buffalo já que a pressão é gigantesca em cima do adversário. O time do deserto costuma tropeçar em jogos difíceis fora de casa.

New York Giants (2-0) vs Washington Redskins (0-2)

Local: MetLife Stadium - East Rutherford, Nova Jersey
Dia | horário: Domingo, 13:00

Num jogo entre times da divisão Leste da NFC já é esperado muita rivalidade, mas esse jogo tem um ingrediente especial. Será o segundo encontro entre o recebedor Odell Beckham Jr e o CB Josh Norman. Para quem não se lembra, na semana 15 da temporada passada os dois travaram um confronto muito intenso quando o ex-time de Norman, Carolina Panthers, venceu os Giants, mas a batalha entre Beckham e Norman era tão quente que ficou mais em evidência que o próprio resultado do jogo.

Pois bem, esses dois voltam a se encontrar nesse domingo.

 

San Francisco 49ers (1-1) vs Seattle Seahawks (1-1)

Local CenturyLink Field - Seattle, Washington
Dia | horário: Domingo, 17:05

Temos problemas em Seattle. O time que tem uma das melhores defesas da liga vem sofrido bastante no outro lado do jogo, o ataque. Somado os dois jogos a temporada os números ofensivos dos Seahawks não animam: anotaram apenas 1 TD e 15 pontos. A linha ofensiva também está sofrendo bastante. Se o time quer arrancar para a pós-temporada, o jogo contra seu maior rival é de suma importância.

Os 49ers começaram muito bem a temporada, principalmente sua defesa, na vitória contra os Rams. Mas é de se pensar que a equipe voltou à realidade após a lavada que sofreu em Carolina, contra os Panthers. O QB Blaine Gabbert já não inspira muita confiança, agora quando enfrenta uma das melhores, se não a melhor, secundaria da liga, é para fazer o torcedor rezar.

Tampa Bay Buccaneers (1-1) vs Los Angeles Rams (1-1)

Local: Raymond James Stadium - Tampa, Flórida
Dia | horário: Domingo, 17:05

Abram alas que o menino Jameis Winston vem aí. Dono de cinco passes para touchdown em dois jogos, o segundo anista vai mostrando que melhorou parte do seu jogo, apesar de ainda sofrer algumas interceptações de calouro. O ataque de tampa tem boas armas e é bem empolgante quando seu talento vem à tona.

Calouro do ano na temporada passada, o corredor dos Rams, Todd Gurley, precisa aparecer. Com apenas 51 jardas no jogo passado e 98 somadas nas duas primeiras partidas, o running back sensação tem tudo para voltar aos trilhos, já que enfrenta a oitava pior defesa contra o jogo terrestre.

Indianapolis Colts (0-2) vs San Diego Chargers (1-1)

*Transmissão ESPN

Local: Lucas Oil Stadium - Indianápolis, Indiana.
Dia | horário: Domingo, 17:25

Pela terceira vez consecutiva o time de Indiana não vence as duas primeiras partidas da temporada regular. O recorde negativo pelas duas primeiras temporadas tem motivo: Andrew Luck não estava 100% saudável. Mas agora ele está, e aí Colts? A defesa é apenas a vigésima oitava contra o jogo terrestre e sofre horrores quando é testada. Nem o papa consegue reverter esse quadro.

Apoiado nas falhas da defesa, o jovem corredor de San Diego, Melvin Gordon, está lambendo os beiços para entrar em campo no domingo. Os Chargers perderam duas de suas principais peças no ataque, o WR Keenan Allen e o RB Danny Woodhead, por isso o QB Philip Rivers vai usar muito Gordon, mesclando com passes e play actions.

Kansas City Chiefs (1-1) vs New York Jets (1-1)

Local: Arrowhead Stadium - Kansas City, Missouri
Dia | horário: Domingo, 17:25

Um dos jogos mais equilibrados da rodada, os times se identificam em muitas partes do campo. As duas defesas são fortes e são a base da equipe, mas já os ataques oscilam demais.

O jogo se torna importante para ambos, já que os dois times têm pretensões e objetivos iguais na temporada: chegar aos playoffs. Nada melhor que vencer o confronto direto e ter a vantagem caso os times terminem empatados na briga pela pós-temporada.

Nas casas de apostas o time dos Chiefs leva vantagem, mas as chances do apostador ganhar são de 50.6%, valor bem baixo comparado aos 82.4% do Green Bay Packers em cima do Detroit Lions.  

Pittsburgh Steelers (2-0) vs Philadelphia Eagles (2-0)

Local: Lincoln Financial Field - Filadélfia, Pensilvânia
Dia | horário: Domingo, 17:25

A batalha da Pensilvânia! Os Steelers levam seu ataque cheio de estrelas a Filadélfia para enfrentar os Eagles, de Carson Wentz.

Falando no Calouro, que estrela! Soube que ia ser titular da posição de QB apenas uma semana antes do começo da temporada regular e levou os Eagles a vitória nas duas primeiras rodadas do torneio. É fato que não enfrentou defesas assustadoras.

Os Steelers venceram os dois jogos, mas já era esperado que o time as conseguissem. Agora têm um baita desafio contra uma defesa muito bem montada pelo coordenador de defesa Jim Schwartz.                                             

Dallas Cowboys (1-1) vs Chicago Bears (0-2)

*Transmissão ao vivo da ESPN e Esporte Interativo

Local: AT&T Stadium - Dallas, Texas
Dia | horário: Domingo, 21:30

Há vida após Tony Romo! Dak Prescott, meus queridos. O jovem QB de Dallas conseguiu sua primeira vitória, contra um rival de divisão e fora de casa. Agora jogando em casa, o calouro quer mostrar para a torcida que sem Tony Romo é possível os Cowboys saírem com vitórias.

Os Bears terão vida difícil em Dallas. O QB Jay Cutler não joga e em seu lugar Brian Hoyer será o titular, não trazendo o mesmo nível de alegria ao torcedor dos Bears que Dak Prescott traz aos torcedores de Dallas.

New Orleans Saints (0-2) vs Atlanta Falcons (1-1)

*Transmissão ao vivo da ESPN e Esporte Interativo

Local: Mercedes-Benz Superdome - New Orleans, Louisiana
Dia | horário: Segunda-feira, 21:30

Existem vários motivos desse jogo ser tudo ou nada para os Saints: Batalha de divisão, time está sem vitórias na temporada, o jogo será no horário nobre e a data celebra o aniversário de 10 anos da reabertura do Superdome (fechado para abrigar vítimas do furacão Katrina).

A torcida com certeza irá comparecer e fazer uma festa muito grande para o time, relembrando a grande partida há dez anos, contra o mesmo Atlanta Falcons.

Querendo jogar água no chope dos Saints, os falcões de Atlanta colocam toda sua esperança no ataque. Matt Ryan tem o melhor rating da liga, passou para mais de 300 jardas nos dois primeiros jogos e lidera o torneio em jardas por passe completado. Além dos números a favor, o QB joga contra a fraca secundária de New Orleans.

O Monday Night Football vai ferver!

E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Quer aprender sobre o futebol americano? Então leia este manual
Veja o melhor jogador de cada franquia no futebol americano
Os cinco maiores contratos da história do futebol americano