Crédito foto: Getty Images
Espetáculo. Se tivéssemos que definir a NFL em uma palavra, provavelmente essa seria a mais adequada. Fora de campo, a liga dá uma verdadeira aula de como valorizar seu produto e vem conquistando milhões de fãs em todo o planeta.
Dentro das quatro linhas, o panorama não é diferente. Apesar de possuir a temporada mais curta dentre as quatro grandes ligas nacionais, a NFL reina absoluta como a de maior prestígio nos Estados Unidos.
É claro que boa parte deste dinheiro movimentado tem como destino o bolso dos protagonistas dessa obra de arte: os jogadores. Confira os cinco maiores contratos da história do futebol americano:
Crédito foto: Getty Images
Poucos jogadores viveram emoções tão extremas na NFL quanto Kaepernick. A 36ª escolha do Draft de 2011 chegou a San Francisco para ser reserva de Alex Smith. Com a lesão do titular no ano seguinte, Colin assumiu a titularidade e levou os 49ers ao vice-campeonato.
Em 2014, o jogador assinou o quinto maior contrato da história do futebol americano, mas dentro de campo suas atuações caíram muito de nível. Atualmente, é reserva de Gabbert nos 49ers.
Crédito foto: Getty Images
Dentro de campo, a situação não é nada boa para Jay Cutler. Após uma péssima atuação no Monday Night Football da semana 2, críticas pesadas vêm sendo direcionadas ao quarterback do Chicago Bears. Fora de campo, o panorama é outro: em 2014, Cutler assinou aquele que é, até hoje, o quarto maior contrato da história da liga.
Crédito foto: Getty Images
Durante o auge de sua carreira, Vick era o jogador mais dominante da NFL. Extremamente rápido e dono de um braço muito forte. Em 2004, o quarterback assinou um contrato com os Falcons de dimensões assustadoras para a época: 130 milhões de dólares.
Uma curiosidade: após problemas extracampo que resultaram na prisão do jogador, ele voltou para a liga em 2009 e assinou outro contrato milionário, dessa vez com os Eagles, agora por 100 milhões de dólares.
Crédito foto: Getty Images
Em 2016, a liga está diferente. Sem sombra de dúvidas as jogadas acrobáticas de Megatron, Calvin Johnson, estão fazendo falta. Dono de uma habilidade física incontestável, o jogador assinou um contrato de $132 milhões com os Lions com duração de oito anos em 2014, porém, dois anos depois ele resolveu se aposentar.
Crédito foto: Getty Images
Substituir o maior ídolo da história de um time. Essa foi a tarefa dada a Andrew Luck, primeira escolha do Draft de 2012 pelos Colts. Apesar das lesões e de alguns momentos complicados, o quarterback vem se consolidando como um dos melhores da liga. Em 2016, assinou o maior contrato da história do futebol americano: seis anos e 140 milhões de dólares.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Quer aprender sobre o futebol americano? Então leia este manual
Top 10: Time da NFL desbanca Barcelona e Real Madrid e se torna a marca mais valiosa do planeta
30 fatos sobre o Super Bowl