Notícias e Opiniões de Esportes

NFL: As principais contratações das primeiras 3 semanas de free agency

Written by Artur Rodrigues | 28/mar/2017 16:01:00

Crédito foto: Getty Images

Enquanto a temporada da NFL não começa, os torcedores vão criando expectativas e simulando como será a próxima temporada, que se iniciará em setembro. Na offseason, há dois momentos de maior ansiedade por parte do apaixonado pela bola oval. Temos a free agency e o draft. Após esta época, fica mais fácil fazer projeções sobre a temporada que chega no segundo semestre do ano.

No dia 9 de março deste ano, foi aberta a free agency. Vimos várias transações acontecendo ao mesmo tempo, além de cada vez mais serem criados boatos sobre o destino dos jogadores envolvidos nos negócios. Passado o calor do momento, com a janela de transferência já dando uma esfriada, confira, aqui, as principais negociações dessas três semanas de mercado aberto na NFL:

Stephon Gilmore nos Patriots

Começamos pelo atual campeão, que reforçou ainda mais o seu ótimo elenco. O New England Patriots acertou a contratação de Stephon Gilmore, que na última temporada defendeu o Buffalo Bills, e que é um dos melhores cornerbacks da liga. Ficou claro que o time liderado por Tom Brady e Bill Belichick irá com tudo na busca pelo segundo título consecutivo.

Logan Ryan nos Titans

Crédito foto: Getty Images

Ex-Patriots e um dos três melhores cornerbacks da liga. Esse foi o tamanho da aquisição do Tennessee Titans para a próxima temporada. Um time que já teve um grande desempenho ofensivo em 2016, com Marcus Mariota e DeMarco Murray, agora terá um reforço e tanto em sua defesa.

Kevin Zeitler e JC Tretter nos Browns

O pior time da última temporada na NFL, e motivo de piada por muitos, promete ser bem diferente a partir desse ano. Com as contratações de Kevin Zeitler (Guard), ex-Bengals, e JC Tretter (Center), ex-Packers, o Cleveland Browns monta o que pode ser a linha ofensiva mais sólida da liga. Além deles, a franquia ainda conta com Joel Bitonio e Joe Thomas, um dos melhores jogadores de linha ofensiva dos últimos tempos.

Calais Campbell e A.J. Bouye nos Jaguars

Um sistema defensivo cheio de grandes jogadores, como é o do Jacksonville Jaguars, agora ganha mais dois excelentes nomes. Estamos falando de Calais Campbell, ex-Cardinals, e um dos melhores e mais regulares pass rushers da liga, e de A.J. Bouye, ex-Texans, que junto a Jalen Ramsey pode formar uma das duplas de cornerback mais talentosas da NFL.

Brandon Marshall nos Giants

Apesar da grande defesa que tem, o New York Giants enfrentou certas turbulências no ataque na última temporada. Com Eli Manning jogando abaixo do esperado e com um jogo terrestre fragilizado, a franquia se viu obrigada a investir no setor ofensivo nesta free agency.  E trouxe um dos melhores wide receivers da liga, Brandon Marshall. Agora, imaginem um grupo de recebedores formado por Odell Beckham Jr., Sterling Shepard e Brandon Marshall. Eli está bem servido ou não?

Martellus Bennett nos Packers

Crédito foto: Getty Images

Após desistir das negociações com Jared Cook, os Packers trouxeram um grande nome para ser o tight end titular da equipe. Mesmo sendo o segundo da posição em New England, Bennett atuou muito bem jogando com Tom Brady, sendo muito efetivo nos bloqueios. Só de dizer que na última temporada ele substituiu à altura Rob Gronkowski, o melhor da posição na liga, já dá para ter uma noção da importância que Bennett terá para o time.

Principais renovações

- Dont’a Hightower (New England Patriots)
- Jason Pierre-Paul (New York Giants)
- Eric Berry (Kansas City Chiefs)
- Nick Perry (Green Bay Packers)
- Chandler Jones (Arizona Cardinals)

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
O fim de uma era nos 49ers: Novo passo após Colin Kaepernick
A busca pela maior participação feminina na NFL; entenda
5 razões para Tom Brady ser o melhor quarterback de todos