Notícias e Opiniões de Esportes

MSN ou BBC? Relembre os 12 melhores trios de atacantes da história

Written by Mariana Pereira | 8/nov/2016 9:12:56

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube

Se você acompanha um pouco sobre o mundo da bola deve saber que um certo trio de atacantes vêm fazendo história no futebol há pelo menos dois anos. Só na temporada passada, 2015/16, os craques do Barcelona (Messi, Suárez e Neymar) balançaram as redes, juntos, 131 vezes.

Números mais que expressivos quando comparados a uma outra trinca que também faz barulho lá pela Espanha. Juntos, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo anotaram 98 gols pelo Real Madrid na mesma temporada.

Cálculos a parte, então, quem são os melhores? Difícil, mas para complicar um pouquinho mais a escolha, a equipe do Esportudo.com relembra em um Top 12, trios que, além desses (MSN e BBC), também já causaram frisson dentro das quatro linhas, confira:

12. Kaká, Shevchenko e Crespo

Este foi outro time que não ganhou o título mais esperado – desta vez a Liga dos Campeões de 2004/05 – mas que era gostoso de se ver. O brasileiro, ao lado do ucraniano e do argentino era um dos finalistas com o Milan daquela Champions League, mas perdeu para o Liverpool em uma final épica nos pênaltis.

11. Suárez, Sturridge e Sterling

Nosso mordedor predileto já fez história com outros companheiros. No Liverpool, esses três não conquistaram o título inglês de 2013/14, mas o mundo todo parava para vê-los em campo.

10. Henry, Pires e Bergkamp

Um feito inédito credencia esses três para esta lista. Juntos no Arsenal, Henry, Pires e Bergkamp ganharam invictos o Campeonato Inglês de 2003/04, fato que até hoje nunca foi repetido.

9. Ribéry, Robben e Mandzukic

Que trio! No Bayern de Munique, esses caras conquistaram tudo na temporada 2012/13: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões.

8. Neymar, Robinho e Ganso

Tenta esquecer a alegria dentro de campo, a ousadia nas jogadas e a irritação que causavam nos adversários. O trio de ataque daquele Santos de 2010, que levou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, além de encantar os nossos olhos, marcou 35 gols.

7. Reus, Lewandowski e Götze

Esses três não conseguiram ficar com o troféu da Liga dos Campeões de 2012/13, mas a maneira como chegaram à final com o Borussia Dortmund, após eliminar o Real Madrid, faz deles merecedores do Top 12.

6. Cristiano Ronaldo, Rooney e Tévez

Assim como Messi, CR7 também já teve outras parcerias, mas em um outro clube. No Manchester United, o português levantou o caneco da Liga dos Campeões 2007/08 ao lado de Rooney e Carlitos Tévez.

5. Messi, David Villa e Pedro

Crédito foto: Getty Images

Antes do casamento com Neymar o Suárez, o craque argentino, também no Barcelona, teve outra dupla feroz. Esses três comandaram a equipe na conquista da Liga dos Campeões da Europa 2010/11 diante do Manchester United anotando os três gols da vitória por 3 a 1.

4. Luizão, Rivaldo e Djalminha

Crédito foto: Divulgação | site oficial do Palmeiras

Um trio que faz parte de um time que marca 102 gols em um único campeonato não pode ficar de fora desta lista. O Palmeiras conquistou o Paulistão de 96 com 28 pontos de vantagem (total de 83) para o segundo colocado na classificação final e teve um retrospecto de 27 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Estes nomes aí de cima foram responsáveis por balançar as redes, juntos, 55 vezes naquela campanha.

3. BBC

Os madrilenhos estão muito bem representados. A conquista da “La Décima" Liga dos Campeões do Real Madrid foi comanda pelo trio BBC.

2. Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho

Crédito foto: Getty Images

A, saudoso RRR! A segunda colocação é simplesmente por esses três terem sido responsáveis por dar ao Brasil a Copa do Mundo de 2002. Mais que domínio de bola e categoria nas finalizações, juntos, o nosso trio marcou 15 gols naquele Mundial.

1. MSN

Crédito foto: Getty Images

Tudo bem que já mostramos quantas vezes Messi, Suárez e Neymar colocaram a bola para dentro na temporada passada, mas o topo desta lista não poderia deixar de ser deles. Além dos gols, os três conquistaram seis de cinco títulos disputados em 2014/15.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe outras notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
São Paulo: Saiba por que Rogério Ceni merece uma chance como técnico
Veja 10 jogadores de futebol que já revelaram o seu clube do coração
Prêmio Puskás: 11 gols que ganhariam antes da premiação existir