Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da liga
É indiscutível que o UFC é a maior organização de MMA da atualidade. Mas será que é a mais atrativa para o público ou até mesmo para os atletas? Diante deste questionamento, a equipe do Esportudo.com reuniu, abaixo, quatro motivos que tornam o Bellator mais atrativo do que o Ultimate Fighting Championship. Confira!
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da organização
Enquanto no UFC a rotatividade de atletas é muito grande, o que faz com que o público desconheça grande parte deles, o Bellator mantém um número menor de lutadores em seu plantel, o que aumenta as chances de se tornarem conhecidos.
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da organização
A entrada dos lutadores ao cage é um momento apreciado tanto pelos fãs de luta quanto pelos próprios atletas. O UFC adota uma entrada mais ao estilo do boxe, onde os atletas simplesmente fazem sua caminhada em direção ao octógono por uma pista onde não é dada grande atenção nem a iluminação, entrando quase que escondidos. Enquanto isso, o Bellator investe em uma pista elevada ao estilo Pride, onde fotos do lutador são mostradas em um telão enquanto este se dirige ao cage circular do evento.
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da organização
Wanderlei Silva, Chael Sonnen, Gegard Mousasi, Emelianenko Fedor, Phil Davis, e mais recentemente Frank Mir, são apenas algumas das muitas contratações valiosas que a organização fez recentemente. Claro que não estão mais no auge, mas ainda são capazes de atrair a atenção do público, tornando os eventos muito atraentes.
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da organização
Os atletas do Bellator costumam alegar que são valorizados na organização. O presidente Scott Coker traz a filosofia de trabalho que visa se manter próximo aos atletas desde a época em que era presidente da extinta organização Strikeforce, enquanto Dana White é frequentemente alvo de reclamações vindas dos atletas.
O UFC é a organização responsável por elevar o MMA ao nível de esporte, atraindo o interesse de pessoas de todas as idades, mas a exemplo de grandes empresas de outros setores, a concorrência se faz necessária para que o esporte continue crescendo, e o Bellator se mostra um concorrente à altura, capaz de atrair a atenção do público, mídia e o desejo dos atletas de fazerem parte da organização.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Conheça os 10 maiores lutadores de Jiu-Jitsu esportivo da história
Há 20 anos, as lendas Randy Couture e Tito Ortiz estreavam no MMA
5 fatos sobre Cris Cyborg que você provavelmente não sabia