Crédito foto: Divulgação/Getty Images
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2017 chegou ao fim, com a liderança isolada do Corinthians, o Tricolor Gaúcho segue como principal concorrente do Timão e as várias decepções e façanhas das demais equipes. Agora, a disputa fica ainda mais acirrada. De um lado, os candidatos à briga pelo título ou para ficar entre os seis primeiros colocados, do outro, àqueles que lutam contra o Z4.
Hoje, a Chape é um dos clubes que precisa de bons resultados neste segundo turno para alcançar os 46 pontinhos necessários e manter-se o quinto ano consecutivo entre os 20 melhores times do país. O Verdão do Oeste chegou aos 22 pontos na primeira fase do Brasileirão, uma campanha semelhante aos demais anos que participou. Em 2014 conseguiu 20 pontos e 2016, 24, somente no ano de 2015, o alviverde foi superior, somou 28 pontos em 19 rodadas. Apesar da fase irregular, a equipe do Esportudo.com enumerou cinco motivos para acreditar no bom desempenho da Chapecoense neste returno. Confira!
Crédito foto: Divulgação/Getty Images
É impossível imaginar a Chapecoense sem Arena Condá. A maior fortaleza do Verdão é sua casa. O Alviverde disputou dez partidas como mandante na competição e perdeu apenas quatro, reveses que inclusive preocuparam o torcedor. Mesmo assim, o Verdão conseguiu um bom aproveitamento dentro da Arena. O apoio de sua fiel torcida poderá mais uma vez ser um dos elementos essenciais para que a equipe volte a encontrar o caminho das vitórias.
Crédito foto: Divulgação/Getty Images
Nem sempre tudo sai como o planejado e o primeiro turno para a Chape também não saiu, o objetivo era mais, mas não deu. No entanto, nas páginas do livro verde e branco essa história se repete muitas vezes, muitas mesmo. A solução? Entrar em campo o grupo de jogadores em conjunto com a entrega, a garra e o espírito guerreiro do Índio Condá. Essa força é decisiva para o Verdão.
Crédito foto: Divulgação/Getty Images
Maior finalizadora do turno? Sim! A Chape foi a equipe que precisou de menos tempo para criar uma ocasião. Marcou somente 24 vezes, porém totalizou 281 arremates em 19 rodadas, média de 14,7 por partida. A eficiência alviverde quando está com a posse de bola é mais uma razão para crer que a equipe balançará as redes e trará muita alegria ao torcedor neste segundo turno.
Crédito foto: Divulgação/Getty Images
Ninguém marcou tanto gol de cabeça quanto a Chape no primeiro turno, foram dez no acumulado. Essa característica unida aos zagueiros altos e o atacante com altura de defensor, Túlio de Melo, pode ser mais um fator determinante para um time que precisa encarrar cada jogo, desde já, como uma decisão.
Crédito foto: Divulgação / SIte oficial do clube
Desde o mês de julho, o clube busca peças importantes para dar continuidade na temporada de 2017. Os equatorianos, Cristian Penilla e Fernando Guerrero, vieram para suprir as carências no setor ofensivo. O atacante Penilla pertence ao Pachuca, mas defendia o Monarcas Morelia, ambos do México, já o meia-atacante Guerrero, veio da LDU de Quito e já integrou as categorias de base do Real Madrid. Além deles, chegaram outros dois reforços, o lateral esquerdo, Roberto, e o atacante, Júlio Cesar. Na última semana, a Chapecoense acertou também com o argentino do Fla, Héctor Canteros, volante de qualidade técnica, com passagens pela Seleção Argentina e já foi elogiado por Ronaldinho Gaúcho.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
É Gol! Confira os 6 melhores ataques do Brasileirão 2017
Conheça as 10 camisetas mais bonitas do futebol mundial 2017/18
Afinal, quem será o craque do Brasileirão 2017?