Notícias e Opiniões de Esportes

Michel Bastos no Palmeiras: boa fase ou realidade?

Written by Lucas Barozzi | 13/mar/2017 18:55:00

Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Cesar Greco

Michel Bastos, como todo mundo sabe, saiu de maneira conturbada do São Paulo. O jogador já no fim de sua passagem estava há quase quatro meses sem jogar e treinava à parte, separado do elenco, e o viram numa noitada jogando pôquer. No fim, ele foi para o rival Palmeiras, “gratuitamente”, sem o São Paulo receber um centavo na transferência, afinal de contas, o jogador esperou seu contrato acabar para ficar livre para jogar em outro clube.

O meia de 33 anos que teve passagens pela seleção brasileira, futebol alemão, francês, holandês e italiano, assinou com o Verdão na última semana de dezembro e já logo pelas redes sociais se mostrou entrosado com o elenco fora do campo, animado e esperançoso para ajudar a equipe alviverde.

O jogador sempre foi excelente e teve boas passagens, talvez tenham sido surpreendentes os problemas que ele causou ao São Paulo, afinal de contas, é um atleta acima da média e polivalente.

Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Cesar Greco

Polivalentia que chama a atenção, o jogador atua de meia-esquerda, meia-direita e de lateral-esquerdo também – um exímio canhotinho. No Palmeiras, descobriram mais uma função para ele: um meio-campista que ajuda na armação e marcação com excelentes passes.

O 4-1-4-1 do Eduardo Baptista na equipe alviverde encaixa Michel na segunda linha de quatro, por dentro, pela esquerda, fazendo muitas vezes a função de um “segundo volante”. Pode-se notar até nas saídas de bola suas participações, Bastos busca a bola próximo dos zagueiros para levar o time à frente, sua habilidade e seus excelentes passes estão fazendo com que o técnico alviverde conceda a titularidade ao jogador.

Agora, o que surpreende, é que no São Paulo diziam que ele era preguiçoso, não ajudava na marcação, corria pouco pelo time e não se dava bem com a torcida – o que é verdade.

Em agosto de 2016, Bastos e Wesley foram agredidos pela torcida tricolor no CT da Barra Funda após uma invasão de torcedores. Pelo que tudo indica, foi exatamente isso que fez com que Michel perdesse tanto o prazer de jogar pelo time. Além da possível saída de um diretor que lá dentro o “bancava”.

No Verdão, ele tem se mostrado forte, confiante e esforçado. De início, Michel Bastos já impressionou: são nove jogos e dois gols. Além disso, o seu excelente histórico com passagens pela Europa, fazem crer que ele é um dos melhores reforços para a Copa Libertadores da América.

E você, torcedor palmeirense, acredita que seja boa fase ou realidade? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Confira 5 grandes estreias de centroavantes e ídolos palmeirenses
Acordo entre Palmeiras e Crefisa supera os padrões e levanta questões
5 craques que nasceram no interior de São Paulo e você não sabia