Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Maurício Precivalle Galiotte nasceu no dia 11 de fevereiro de 1969 e é formado em Administração pela PUC-SP e Pós-Graduado em Marketing pela FAAP. Desde 1978 é sócio do Palmeiras, mas só em 2001 começou a fazer parte do cenário político do clube, quando foi eleito como suplente para o Conselho Deliberativo. Em 2004, assumiu cargo de conselheiro efetivo na gestão de Mustafá Contursi e em 2013 foi vice de Paulo Nobre.
Crédito foto: César Greco / Divulgação oficial do clube
O novo presidente do Palmeiras não é famoso por sua boa popularidade, mas dentro do clube é conhecido por ser extremamente articulista, além de possuir um bom relacionamento com os parceiros do clube. Galiotte tem credibilidade e relação de paz com Leila Pereira e José Roberto, os donos da Crefisa/FAM, e com a construtora do Allianz Parque, a WTorre. Pelo que tudo indica, ele sempre foi um “apaziguador” de ânimos.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
O novo presidente do Palmeiras foi vice nos últimos anos de Paulo Nobre, o presidente responsável por levantar o clube, e que emprestou milhões com juros baixos ou quase inexistentes e tem sua imagem muito marcada por levantar duas taças nacionais nos dois últimos anos: a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Galiotte assume um legado imenso, pois foi eleito sem oposição e sendo posterior do presidente mais querido da história recente do clube.
Crédito foto: Reprodução Twitter
Maurício Galiotte já pegou um clube em turbulência, só que numa turbulência “gostosa” como alguns dizem, campeão brasileiro e renovando patrocínios, gerando novas contratações e devido ao ano de 2016 do alviverde, Galiotte já ganhou um apelido carinhoso da torcida, o de “Meu Malvado Favorito”, devido a semelhança com o personagem “Gru” do filme da Disney e principalmente por sua careca charmosa.
O atual presidente do Palmeiras já vestiu o uniforme de atleta. Galiotte foi jogador atuante nas categorias de base palestrinas quando era garoto. Atuou pelo clube entre 1979 e 1987, tanto no salão como no futebol de campo.
E aí, torcedor palmeirense, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
6 fatos explicam por que a torcida do Verdão é a mais apaixonada
10 jogadores de futebol que já revelaram o seu clube do coração
Uma pergunta para Paulo Nobre sobre Lucas Barrios