Crédito foto: Facebook oficial da liga
Vamos dar uma chance ao beisebol? Porém, cuidado... é um caminho sem volta! Um dos esportes mais populares na América, cativa mais e mais brasileiros, e não é para menos. Emoção, tensão, paixão e sensação que o jogo nunca está realmente ganho são as características desse esporte.
É bem possível que você já tenha zapeado a TV e tenha encontrado um jogo de beisebol passando, ficou cinco minutos vendo, nada aconteceu e você mudou de canal indagando: “que jogo chato”. É bem normal, não se culpe.
Mas a hora de realmente aprender esse jogo chegou. Os Playoffs da MLB (Major League Baseball), Liga Americana de Beisebol, tem uma intensidade bem maior do que as partidas da temporada regular, ou seja, a chance de algo acontecer em cinco minutos é bem grande.
Aqui vão três simples motivos para você acompanhar os Playoffs da liga e se apaixonar por essa modalidade, confira:
Crédito foto: Getty Images
Calma, você não vai dormir num jogo de Playoffs da liga. A intensidade do jogo é bem alta durante as nove entradas e dificilmente temos uma lavada, devido ao grande equilíbrio entre os times. Caso você não veja um jogo com muitas corridas e home runs, verá ótimos arremessos e alguns “mergulhos” para salvar bolas espetaculares.
Todo o jogo de pós-temporada importa. Os times se enfrentam numa série melhor de cinco (semelhante à NBA) e todos os jogos são importantes para se posicionar dentro da série. Ou seja, você não verá algo morno, que nem alguns jogos da temporada regular.
Encare esse esporte como os americanos o encaram: como um passatempo. A MLB é considerada o passatempo favorito deles e é o programa da tarde de muitas famílias que são apaixonadas por esse esporte.
Então, separe seu drink, tire da dispensa seu “snack” preferido e mergulhe no mundo incrível deste esporte, você vai amar.
Esta liga nos reserva reviravoltas impressionantes, ainda mais em tempos de pós-temporada. No beisebol e, principalmente, na maior liga do mundo, o jogo só acaba quando termina, amigos.
Todos os anos vivenciamos viradas extraordinárias e aí vão alguns exemplos. Em 2004, o Boston Red Sox de David Ortiz (que jogou seu último jogo de pós-temporada ontem, 10/10) realizou, o que muitos consideram, a maior virada de todos os tempos em jogos de Playoffs. O time perdendo uma série melhor de cinco por três jogos a zero para seu maior rival, o New York Yankees.
Era apenas uma derrota, e os Yankees eliminavam os Sox, mas a série só acaba quando termina. Um home run de Big Papi colocou os Sox na frente do jogo quatro, alavancando os Sox para não só ganhar esse jogo, e não só essa série, mas a World Series. Tirando os Red Sox de uma fila de 86 anos sem vencer títulos.
Essa é apenas uma, das muitas outras maravilhosas viradas que presenciamos nesta liga.
Dono de 103 vitórias na temporada regular, será esse o ano do Chicago Cubs? Dizemos isso porque o time está há impressionantes 108 anos sem vencer o maior título da Beisebol Mundial. E os mais supersticiosos dizem que o motivo é uma cabra.
O último título dos Cubs foi em 1908, quando o time se tornou bicampeão da MLB, já que a venceu a série mundial em 1907. O time de Chicago também chegou à final em outras 14 oportunidades, uma delas em 1945, quando a maldição começou.
Crédito foto: Divulgação | Facebook oficial Chicago Cubs
Momentos antes de um jogo de World Series (Série Mundial/Série final da MLB) um torcedor foi expulso do estádio Wrigley Field porque sua cabra estava malcheirosa e incomodava os outros torcedores. Quando saía do estádio, o torcedor expulso, que se chamava Billy Sianis, falou a seguinte frase para todos os torcedores presentes: “Os Cubs não ganharão mais nada”. Dito e feito. O Chicago perdeu o título daquele ano e, 108 anos depois, não ganhou mais nada.
Esse pode ser o ano que os Cubs quebram a maldição de Billy e sua Cabra? Só nos resta esperar para saber.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
NFL: Por que o futebol americano é o esporte mais popular da América?
Confira as ligas que geram maiores receitas no esporte mundial
Conheça os 10 melhores exercícios de musculação para hipertrofia