Notícias e Opiniões de Esportes

Lembra deles? Confira 10 contratações feitas com auxílio dos DVDs

Written by Kaique Thomaz | 21/jul/2017 21:01:00

Crédito foto: Getty Images

Infelizmente o futebol não vive apenas de boas contratações. Uma das maiores expectativas do torcedor é ver se as novas contratações do clube vão render o esperado. Às vezes o jogador chega e resolver o problema, mas em outras acaba decepcionando a torcida. Sendo assim, a equipe do Esportudo.com reuniu, abaixo, dez contratações que parecem ter sido realizadas, após o dirigente e/ou técnico assistirem lances de DVDs. Confira!

1. Sergio Gioino no Palmeiras

Em 2005, chegou ao Verdão como esperança de gols, mas pouco tempo depois deixou o Parque Antártica com status de fiasco. Em sua curta passagem, Gioino marcou apenas seis gols em 37 jogos pelo Palmeiras.

2. Cobi Jones no Vasco

Após boas atuações na Seleção Americana, a diretoria vascaína resolveu apostar em Jones. O meia chegou ao Vasco no segundo semestre de 1995, mas não teve muitas oportunidades. Disputou apenas quatro jogos com a camisa cruzmaltina e não marcou nenhum gol.

3. Matías Defederico no Corinthians

Crédito foto: Getty Images

Defederico foi contratado por conta de um DVD, que mostrava suas jogadas pelo Húracan da Argentina, para o ano do centenário do clube paulista com status de estrela e apelidado de ‘’novo Messi’’, no entanto o atacante de 10 milhões nunca emplacou com a camisa alvinegra. Pelo Timão, disputou 36 jogos e marcou apenas três gols.

4. Leandro Zárate no Botafogo

Marcando 19 gols, Zárate foi artilheiro da segunda divisão do Campeonato Argentino de 2007. No ano seguinte, chegou ao Fogão com a expectativa de repetir as boas atuações, mas logo na apresentação foi notado que ele estava com alguns quilinhos a mais e não repetiu o sucesso. Pelo Botafogo, disputou 17 jogos e marcou seis gols.

5. Horacio Peralta no Flamengo

Mais um contratado com auxílio dos DVDs. Em 2006, Horacio chegou ao Mengão para resolver os problemas do ataque, porém é mais lembrado pelas noitadas cariocas do que pelas atuações em campo. Pelo Fla, disputou 20 jogos e marcou apenas quatro gols. Vale lembrar que o atacante teve seu contrato rescindido após nove meses no clube.

6. Henao no Santos 

Henao foi contratado em 2005, após ser campeão da Copa Libertadores pelo Once Caldas, e o resultado não foi o dos melhores. Foram quatro partidas pelo Peixe durante a temporada e uma saída conturbada.

7. Keirrison no Barcelona

Após ser um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2008 pelo Coritiba, Keirrison passou pelo Palmeiras em 2009, onde disputou 36 jogos e marcou 24 gols. Depois, foi para comprado pelo Barcelona por 14 milhões de euros, porém jamais vestiu a camisa do clube, sendo emprestado para quatro equipes diferentes (Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro).

8. Derlis Florentín no Palmeiras

Foi artilheiro do Campeonato Equatoriano e despertou o interesse da diretoria do Palmeiras, mas acabou não tendo o rendimento esperado – marcou três gols em oito jogos. Morreu em 2010, após um acidente automobilístico.

9. Rondon no São Paulo

Crédito foto: Divulgação

Após uma grande atuação contra o São Paulo na Copa Libertadores, Rondon chegou para ser o substituto de Luis Fabiano, porém no Morumbi pouco fez e em onze partidas sequer marcou um gol, não deixando saudades na torcida tricolor.

10. Douglas no Barcelona

Uma contratação que até hoje não conseguiu ser explicada, após uma temporada regular em 2014, atuando pelo São Paulo, o lateral foi contratado pelo Barcelona por quatro milhões de euros, ficou dois anos no clube e fez apenas oito jogos e não balançou as redes. Acabou sendo emprestado para o Sporting de Gijón da Espanha.

E aí curtiu o nosso conteúdo? Se lembra de mais contratações que parecem ter sido realizadas com o auxílio dos DVDs? Comente!

Veja também:
Lembra deles? Confira alguns jogadores esquecidos na China
Depois do vai e vem: O que esperar dos 5 principais campeões europeus?
10 atacantes do São Paulo que o torcedor não quer lembrar