Crédito foto: Divulgação/Riot Games
A cidade do Rio de Janeiro foi sede do Mid-Season Invitational, Campeonato Internacional de League of Legends, que ocorreu do dia 28 de abril a 21 de maio, onde reuniu equipes do mundo todo. O Brasil foi representado pela equipe Red Canids, campeã da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, mas o time não se classificou para a fase de grupos do MSI.
A transmissão da grande final começou pontualmente às 15h deste último domingo (21/5), envolvendo a equipe coreana SKT Telecom T1 e a equipe europeia G2 eSports. Nas semifinais, a SKT T1 atropelou a Team Flash Wolves por 3 a 0 e a equipe da G2 surpreendeu e venceu a Team WE por 3 a 1.
A equipe da G2 veio escalada com Expect pelo topo, Trick pela selva, Zven como carregador, Mithy de suporte e Perkz pela rota do meio. Já a atual campeã do mundo e da última edição da MSI, a SKT T1 veio com Huni na rota superior, Peanut na selva, Bang como carregador, Wolf de suporte e o melhor jogador do mundo na atualidade, Faker, pela rota do meio.
O jogo um da melhor de cinco teve seu início aproximadamente às 15h20. O primeiro abate ou “First Blood”, ocorreu aos cinco minutos de jogo na rota do meio, onde Perkz e Trick abateram Faker. Logo aos oito minutos Perkz já estava em “Killing Spree”, ou seja, três abates sem morrer, e todos eles foram em cima do “Mid Laner” da equipe coreana.
A G2 dominou todo o início de partida, mas após uma bela luta na selva a equipe coreana abateu quatro jogadores da G2 e matou o Barão, monstro épico que garante bônus a todos os jogadores da equipe, revertendo a vantagem europeia. Aos 33 minutos, a SKT abateu novamente quatro jogadores adversários e o barão, ampliando sua vantagem de ouro para 7.000.
Após abrir mais de 15.000 de ouro de vantagem a equipe coreana fechou o jogo aos 39 minutos. O destaque da partida foi o carregador, Bang, com dois abates 11 assistências, uma morte e 369 tropas abatidas.
Crédito foto: Divulgação
A segunda partida começou aproximadamente às 16h25 e teve um início muito agitado. O primeiro abate aconteceu logo aos três minutos e 40 segundos de partida e ficou nas mãos do caçador da equipe G2, Trick. O primeiro dragão do jogo também foi abatido pela equipe europeia, aproximadamente aos oito minutos e 30 segundos.
Após um longo período com um jogo morno, a ação voltou a ocorrer aos 27 minutos, a equipe da G2 abateu quatro jogadores da SKT T1 e realizou o barão. Aos 29 minutos, o 4º dragão já havia sido abatido pela G2 eSports.
Uma luta na rota inferior foi decisiva para a vitória da equipe G2 aos 30 minutos e 30 segundos. Empatando a série em 1 a 1.
O destaque da partida foi Perkz, pela rota do meio, com um abate cinco assistências e duas mortes, entretanto, conseguiu abrir uma vantagem maior de 100 tropas abatidas em relação ao seu adversário Faker, ajudando a equipe europeia a conquistar a primeira vitória.
Crédito foto: Divulgação/Riot Games
As tropas foram liberadas para o terceiro jogo às 17h15. O primeiro abate ocorreu aos cinco minutos e 25 segundos, na rota superior, pelo jogador Huni da SKT T1. Logo aos 12 minutos a equipe coreana realizou uma série de boas jogadas e ampliou sua vantagem para seis abates a zero.
Apesar da boa vantagem adquirida no início da partida, a equipe da SKT não conseguiu acelerar o jogo e permitiu uma boa reação por parte da G2. Entretanto, após uma ótima luta aos 32 minutos a equipe coreana eliminou todos os jogadores da G2, marcou um ACE e ainda matou o barão.
Uma boa rotação ofensiva levou a equipe da SKT T1 à vitória, aos 36 minutos, abrindo 2 a 1 na série.
O destaque da partida ficou por conta do suporte coreano Wolf, com um abate 11 assistências e duas mortes. Com seu campeão Zyra, o suporte ajudou e muito sua equipe nas horas das lutas e foi fundamental para a segunda vitória do time.
O quarto e último confronto começou às 18h10. Ao contrário das partidas anteriores, o início do jogo foi relativamente lento e teve o First Blood apenas aos sete minutos e 45 segundos, após uma boa jogada coletiva da SKT T1, na rota inferior, o abate ficou nas mãos do caçador Peanut, com seu campeão Olaf.
O primeiro objetivo da partida só foi alvejado aos 17 minutos e 20 segundos e foi um dragão, por parte da equipe coreana. Já a primeira torre só foi destruída aos 19 minutos e 25 segundos por parte da equipe G2, na rota do meio.
Aos 22 minutos de partida, após uma ótima luta na rota superior, a SKT T1 eliminou três adversários e ainda abateu o barão, aumentando sua vantagem de ouro para mais de 5.000. Uma sequência de eliminações ao longo do mapa foi crucial para que a SKT invadisse a base adversária e aumentasse ainda mais o seu domínio.
A vitória e o título chegaram apenas aos 34 minutos e 15 segundos, após mais uma luta na base da equipe G2. O destaque da partida foi o caçador da selva coreano, Peanut, com nove abates, seis assistências e zero mortes.
A equipe coreana não decepcionou, cumpriu com todas as expectativas e fechou a série melhor de cinco em 3 a 1, sagrando-se bicampeã do Mid-Season Invitational.
Crédito foto: Divulgação | Site oficial da competição
A premiação e a entrega de medalhas ficaram marcadas pelas participações especiais de Ronaldo Fenômeno e Felipe “brTT”, atirador da equipe brasileira Red Canids.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Confira como seria se o Galvão Bueno narrasse esportes eletrônicos
Tudo o que você precisa saber para entender os eSports
e-Games: Saiba o porquê do sucesso e de ser considerado um esporte