Crédito foto: Getty Images
Melhor do mundo em 2007, o meio-campista Kaká completa 35 anos de uma carreira muito bem-sucedida. Destaque do São Paulo no início do século, o meia surgiu como uma joia revelada pelo time do Morumbi e, a promessa de grandes atuações realmente se cumpriu na década passada.
Com um início promissor no São Paulo, o jovem desembarcou em Milão para fazer história com a camisa do clube italiano. Depois, teve uma passagem mais discreta pelo Real Madrid e em sequência o jogador retornou para o Milan. Em 2014, o meio-campista vestiu novamente a camisa do Tricolor durante seis meses e hoje defende o Orlando City da emergente Major League Soccer.
Para homenagear o ídolo são-paulino em seu aniversário, preparamos uma lista de lances inesquecíveis do Garoto de Ouro, confira:
Primeiros meses como profissional, o jovem Kaká entrou no segundo tempo da final do Torneio Rio-São Paulo para decidir a favor do Tricolor. Com dois gols (seus primeiros como profissional) o jovem meia começava a escrever sua história de sucesso no futebol.
Marcar em um clássico é sempre especial, e foi logo em sua segunda temporada que ele marcou de cabeça seu primeiro gol no clássico de Milão.
Se na Copa de 2002, Kaká era um mero coadjuvante do elenco campeão do mundo. Em 2006, ele chegava como estrela e um dos protagonistas ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. Em jogo duro na estreia, o meia marcou um golaço contra a Croácia, fazendo seu primeiro gol na história das Copas do Mundo.
Após vencer a Champions League, ele chegava para disputar a final do Mundial de Clubes contra o bicho papão da América, o Boca Juniors. Prestes a ser eleito Melhor do Mundo, o meio-campista fez um golaço e foi o grande nome da partida. Confira:
Brasil x Argentina se enfrentavam em 2006 e Kaká saiu do banco para dar uma arrancada espetacular, e sabe quem estava marcando o brasileiro? Nada mais, nada menos que Lionel Messi. O argentino ficou para trás e o ídolo são-paulino fez um golaço contra os hermanos. Inesquecível!
2007 foi um ano especial para o jogador, além do título da Champions League e do Mundial de Clubes, o craque fez um golaço com a camisa da Seleção Brasileira contra o Equador em pleno Maracanã. E a torcida carioca fez bonito, gritando “melhor do mundo” para o jogador brasileiro, que estava perto de ser o melhor do mundo.
Esse feito é para poucos, afinal de contas ser artilheiro e campeão do maior torneio de clubes do mundo não é para qualquer um. E o brasileiro só faltou fazer chover na temporada 2006/2007 com a camisa rossonera.
Esse talvez seja um dos lances mais marcantes da carreira do brasileiro, uma jogada individual com um chapéu espetacular que seguiu com uma trombada entre os defensores do time inglês. Golaço de Kaká na semifinal da Champions, torneio esse que o brasileiro terminou com o título e com a artilharia. Que moral hein?