Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
A vitória contra o Cruzeiro na rodada passada do Campeonato Brasileiro, fez com que o São Paulo respirasse, mesmo que temporariamente, fora da zona de rebaixamento, já que a Chapecoense teve seu jogo contra o Corinthians adiado, por disputar campeonatos fora do país. Dorival Júnior completou nessa partida, oito jogos à frente do comando técnico do Tricolor, com três vitórias, dois empates e três derrotas, aproveitamento de 46% dos pontos.
O técnico já utilizou 23 jogadores diferentes nessas partidas, apenas seis conseguiram participar de todas elas, são eles: Renan Ribeiro, Arboleda, Jucilei, Petros, Marcinho e Lucas Pratto, os demais sempre alternando. Contudo, sempre tem àqueles que a torcida espera ter mais chances, com possibilidade até, da titularidade. Separamos três desses atletas que podem ajudar o time do Morumbi a sair dessa fase que tanto amedronta o torcedor, que é a queda para segunda divisão.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Igor Amorim
Um dos principais nomes da equipe Sub-20 da temporada passada, o meio-campista Shaylon teve sua promoção ao time principal nessa temporada, ainda com Rogério Ceni no comando do time. O garoto de 20 anos estreou no empate contra o River Plate, no torneio de pré-temporada, a Florida Cup, nos Estados Unidos.
Shaylon foi o artilheiro da equipe Sub-20 ano passado com 23 gols, sendo campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista, mas com a chegada de Dorival, a promessa tricolor não teve nenhuma chance de mostrar seu potencial. Por mais que seja difícil colocar o garoto nessa que fase complicada em que o time vive, a torcida sempre pede a garotada de Cotia.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Rubens Chiri
Apesar de já ter sido usado por Dorival Jr., o meio-campista Lucas Fernandes não consegue ter uma sequência de jogos. O garoto que completará 20 anos no começo de setembro, disputou três dos oito jogos em que o técnico esteve à frente do Tricolor, mas nas últimas quatro partidas não jogou.
Assim como Shaylon, Lucas Fernandes também foi destaque da equipe Sub-20 na temporada passada, conquistando os mesmo títulos e, inclusive, marcando o gol da vitória por um 1 a 0 contra o Liverpool-URU, na final da Taça Libertadores da categoria.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Rubens Chiri
Diferentemente dos outros dois, Júnior Tavares não foi revelado pelo clube, mas sim pelo Grêmio, chegando até a enfrentar o Tricolor do Morumbi pelo clube gaúcho, em 2015, ano em que estreou pelo profissional. Apesar da pouca idade, 21 anos, Tavares chegou ao clube paulista em 2016, emprestado, e participou dos títulos da Copa do Brasil e, também, do Campeonato Paulista, ambos torneios Sub-20.
O jovem teve sua estreia no profissional, pelo São Paulo, no torneio de pré-temporada lá na Florida, no qual o time sagrou-se campeão. Aos poucos, o lateral-esquerdo foi se tornando titular absoluto de Rogério Ceni, com um futebol vistoso, de dribles, ganhou a torcida, mas foi com a chegada de Dorival que o garoto perdeu espaço, dando seu lugar cativo à Edimar. Tavares disputou apenas três jogos com Dorival, por ser um lateral de bastante apoio, o atual técnico tricolor preferiu Edimar por ter uma característica mais defensiva, porém, o garoto sempre tem seu nome lembrado quando o titular não faz uma boa partida.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Confira os 10 maiores artilheiros da história do São Paulo
Essas foram as 7 piores contratações do São Paulo na era Leco
Top 10: Os jogadores mais valiosos atuando no futebol brasileiro