Notícias e Opiniões de Esportes

13 jogadores do São Paulo que estão emprestados e você não lembrava

Written by Stephanie Contiero | 10/out/2017 10:02:00

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

É difícil ter controle e saber todos os jogadores que estão no seu time atualmente, já que o mercado da bola não para e a entrada e saída de atletas é tão constante que o torcedor não consegue acompanhar tamanha velocidade.

O São Paulo, recuperando-se rodada após rodada da crise de resultados que assombra o time, possui, hoje, uma lista de 13 atletas emprestados a outras equipes, tanto no Brasil quanto no exterior, ou seja, mais que um time inteiro fora dos gramados do Tricolor. Diante desses números, o Esportudo resolveu ir atrás de quem são esses jogadores do São Paulo que estão emprestados. Será que você lembra de todos?

1. Iago Maidana (Paraná)

Com chegada ao Tricolor em setembro de 2015, o zagueiro Iago Maidana esteve envolvido em uma polêmica, uma das que fez com que Carlos Miguel Aidar renunciasse ao cargo de presidente do clube. Na época, o jogador estava no Criciúma, foi contratado pela empresa Itaquerão Soccer por R$800 mil, inscrito por dois dias no Monte Cristo e depois teve 60% de seus direitos vendidos ao clube do Morumbi por R$2 milhões. Atualmente, Iago está no Paraná e tem vínculo com o São Paulo até setembro de 2018, que já move ações para a volta do zagueiro.

 

2. Hudson (Cruzeiro)

Hudson tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim do ano. O Tricolor o quer de volta, mas o Cruzeiro já trabalha na intenção de comprar o jogador. O volante se encaixou no clube mineiro e foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil, tendo marcado gols decisivos na semifinal contra o Grêmio e na final contra o Flamengo.

 

3. Reinaldo (Chapecoense)

Reinaldo não joga no Tricolor desde 2016, quando foi emprestado por um ano para a Ponte Preta. No mesmo ano, o jogador renovou seu vínculo com o clube da capital paulista até o fim de 2018, mas, novamente, foi cedido por empréstimo para a Chapecoense. O contrato é válido também por um ano, mas o Botafogo quer interceder para ter o atleta no seu time na próxima temporada.

4. Matheus Reis (Bahia)

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

O lateral-esquerdo Matheus Reis está emprestado ao Bahia desde o início do ano e deve permanecer até o fim de 2017. Seu empréstimo foi definido pelo clube antes mesmo da chegada de Rogério Ceni como técnico no Morumbi. O jogador teve suas primeiras chances no time com o antigo treinador Juan Carlos Osorio, em 2015.

5. Daniel (Coritiba)

O meia Daniel é mais um da imensa lista de jogadores emprestados pelo clube e com contrato válido até o final do ano. O atleta foi negociado em fevereiro e quase não teve oportunidades no Tricolor Paulista, já que chegou ao clube com uma lesão no ligamento cruzado do joelho e ficou oito meses em recuperação.

6. Artur (Columbus Crew-EUA)

Com contrato até julho de 2020 com o Tricolor, o volante Artur foi emprestado ao Columbus Crew-EUA até dezembro de 2017. O jogador, de 20 anos, formado em Cotia, teve quatro jogos pelo profissional, promovido como titular por Edgardo Bauza.

7. João Paulo (Bahia)

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Desde julho do ano passado no Bahia, o atacante João Paulo teve seu vínculo com o clube baiano renovado até o fim do ano. Pelo Tricolor, o atacante foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, com sete gols marcados, e por conta disso ganhou chance no profissional. Seu contrato com o clube paulista vai até fevereiro de 2019.

8. Adelino (Caldense)

Revelado pela base do Guarani e transferido para o Sub-20 de Cotia, Adelino foi emprestado pelo Tricolor, primeiramente, para o Noroeste e Portimonense, de onde seguiu para o Batatais antes de chegar ao Caldense para ajudar o clube a conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do atleta vai até o fim do ano.

9. Matheus Queiroz (CRB)

O volante Matheus Queiroz disputou a Libertadores Sub-20 com o Tricolor em 2016, foi emprestado para o Boa Esporte e, no início deste ano, negociado com o CRB de Alagoas para disputar a Série B do Brasileirão. Seu tempo de contrato dura até o fim do ano, já que seu vínculo com o clube paulista também se encerra.

10. Gabriel Rodrigues (Ventforet Kofu-JAP)

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Destaque no Sub-20 do Guarani, dois dias após a diretoria são-paulina exercer a compra do jogador, Gabriel Rodrigues foi negociado em dezembro de 2016 para jogar no Ventforet Kofu-JAP até o fim de 2017. Com o time paulista, o atleta tem contrato até 2019.

11. Lucão (Gil Vicente-POR)

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Muito criticado pela torcida tricolor, o zagueiro Lucão criou desavenças ao pedir a sua saída do time. O atleta foi negociado com o Gil Vicente, da segunda divisão de Portugal, que irá bancar os custos de Lucão por um ano e ainda poderá exercer seu direito de compra após o fim do empréstimo, que se encerra em julho de 2018.

12. Joanderson (Internacional)

Artilheiro na base de Cotia em 2015, o centroavante Joanderson, que estava cedido ao Cruzeiro desde maio de 2016, foi negociado com o Colorado até julho de 2018. O jogador tem contrato válido com o São Paulo até 2021.

13. Vitor Tormena (Gil Vicente-POR)

Assim como Lucão, Tormena também foi negociado com o Gil Vicente-POR e lá deve permanecer até 2019. Porém, o clube português pode interceder pela compra do zagueiro e continuar com o atleta no time.

E aí, torcedor, você lembrava de todos esses jogadores emprestados? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Conheça os donos de times mais ricos do mundo. Ricos não, bilionários
Camisa 10? Veja como a posição extinta volta com força na Série A
Cara de um, focinho de outro! Veja 7 esportistas e seus animais