Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
É difícil ter controle e saber todos os jogadores que estão no seu time atualmente, já que o mercado da bola não para e a entrada e saída de atletas é tão constante que o torcedor não consegue acompanhar tamanha velocidade.
O São Paulo, recuperando-se rodada após rodada da crise de resultados que assombra o time, possui, hoje, uma lista de 13 atletas emprestados a outras equipes, tanto no Brasil quanto no exterior, ou seja, mais que um time inteiro fora dos gramados do Tricolor. Diante desses números, o Esportudo resolveu ir atrás de quem são esses jogadores do São Paulo que estão emprestados. Será que você lembra de todos?
Com chegada ao Tricolor em setembro de 2015, o zagueiro Iago Maidana esteve envolvido em uma polêmica, uma das que fez com que Carlos Miguel Aidar renunciasse ao cargo de presidente do clube. Na época, o jogador estava no Criciúma, foi contratado pela empresa Itaquerão Soccer por R$800 mil, inscrito por dois dias no Monte Cristo e depois teve 60% de seus direitos vendidos ao clube do Morumbi por R$2 milhões. Atualmente, Iago está no Paraná e tem vínculo com o São Paulo até setembro de 2018, que já move ações para a volta do zagueiro.
Hudson tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim do ano. O Tricolor o quer de volta, mas o Cruzeiro já trabalha na intenção de comprar o jogador. O volante se encaixou no clube mineiro e foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil, tendo marcado gols decisivos na semifinal contra o Grêmio e na final contra o Flamengo.
Reinaldo não joga no Tricolor desde 2016, quando foi emprestado por um ano para a Ponte Preta. No mesmo ano, o jogador renovou seu vínculo com o clube da capital paulista até o fim de 2018, mas, novamente, foi cedido por empréstimo para a Chapecoense. O contrato é válido também por um ano, mas o Botafogo quer interceder para ter o atleta no seu time na próxima temporada.
O lateral-esquerdo Matheus Reis está emprestado ao Bahia desde o início do ano e deve permanecer até o fim de 2017. Seu empréstimo foi definido pelo clube antes mesmo da chegada de Rogério Ceni como técnico no Morumbi. O jogador teve suas primeiras chances no time com o antigo treinador Juan Carlos Osorio, em 2015.
O meia Daniel é mais um da imensa lista de jogadores emprestados pelo clube e com contrato válido até o final do ano. O atleta foi negociado em fevereiro e quase não teve oportunidades no Tricolor Paulista, já que chegou ao clube com uma lesão no ligamento cruzado do joelho e ficou oito meses em recuperação.
Com contrato até julho de 2020 com o Tricolor, o volante Artur foi emprestado ao Columbus Crew-EUA até dezembro de 2017. O jogador, de 20 anos, formado em Cotia, teve quatro jogos pelo profissional, promovido como titular por Edgardo Bauza.
Desde julho do ano passado no Bahia, o atacante João Paulo teve seu vínculo com o clube baiano renovado até o fim do ano. Pelo Tricolor, o atacante foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, com sete gols marcados, e por conta disso ganhou chance no profissional. Seu contrato com o clube paulista vai até fevereiro de 2019.
Revelado pela base do Guarani e transferido para o Sub-20 de Cotia, Adelino foi emprestado pelo Tricolor, primeiramente, para o Noroeste e Portimonense, de onde seguiu para o Batatais antes de chegar ao Caldense para ajudar o clube a conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do atleta vai até o fim do ano.
O volante Matheus Queiroz disputou a Libertadores Sub-20 com o Tricolor em 2016, foi emprestado para o Boa Esporte e, no início deste ano, negociado com o CRB de Alagoas para disputar a Série B do Brasileirão. Seu tempo de contrato dura até o fim do ano, já que seu vínculo com o clube paulista também se encerra.
Destaque no Sub-20 do Guarani, dois dias após a diretoria são-paulina exercer a compra do jogador, Gabriel Rodrigues foi negociado em dezembro de 2016 para jogar no Ventforet Kofu-JAP até o fim de 2017. Com o time paulista, o atleta tem contrato até 2019.
Muito criticado pela torcida tricolor, o zagueiro Lucão criou desavenças ao pedir a sua saída do time. O atleta foi negociado com o Gil Vicente, da segunda divisão de Portugal, que irá bancar os custos de Lucão por um ano e ainda poderá exercer seu direito de compra após o fim do empréstimo, que se encerra em julho de 2018.
Artilheiro na base de Cotia em 2015, o centroavante Joanderson, que estava cedido ao Cruzeiro desde maio de 2016, foi negociado com o Colorado até julho de 2018. O jogador tem contrato válido com o São Paulo até 2021.
Assim como Lucão, Tormena também foi negociado com o Gil Vicente-POR e lá deve permanecer até 2019. Porém, o clube português pode interceder pela compra do zagueiro e continuar com o atleta no time.
E aí, torcedor, você lembrava de todos esses jogadores emprestados? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Conheça os donos de times mais ricos do mundo. Ricos não, bilionários
Camisa 10? Veja como a posição extinta volta com força na Série A
Cara de um, focinho de outro! Veja 7 esportistas e seus animais