Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Cesar Greco
No final do ano passado, o elenco do Palmeiras já estava encaixado e tudo fluía, por isso alguns jogadores sempre ficavam no banco. Mas nesse ano, a fase de mudança também deveria conceder a todos os jogadores do clube novas oportunidades em campo. Não foi isso que aconteceu. Veja, abaixo, quem são os jogadores do Palmeiras que estão esquecidos com o técnico Eduardo Baptista e que poderiam ser testados no novo elenco, dando mais alternativas ao time:
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube / Cesar Greco
Contratado em 2004, não foi bem aproveitado na primeira passagem pelo Verdão por ser muito novo. Rodou o mundo e, em 2014, voltou ao clube para brilhar, e brilhou. Em 2015, jogou 16 jogos e, nestes, carimbou o gol seis vezes.
Rafa Marques tem afinidade quando o assunto é clássico, sendo o xodó da torcida quando o Palmeiras enfrenta clubes como São Paulo e Corinthians. No Brasileirão de 2015, marcou mais sete vezes, mas em 2016 começou a perder espaço devido à concorrência na posição. O atacante alcançou no ano passado a marca de 100 jogos pelo clube.
Muito versátil, consegue jogar em várias posições no ataque, tem facilidade em fazer tabela e dá conta do recado quando o assunto é bola aérea. Rafa merece uma chance com o novo treinador, para assim, quem sabe, conseguir manter, e aumentar os números que possuía nos anos que passaram. Se o jogo for clássico então, é uma aposta mais que bem-sucedida.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube / Cesar Greco
O jogador de 30 anos, cria do Fluminense que passou por clubes como São Paulo e Santos – onde virou ídolo – e que teve passagens pela Seleção Brasileira em 2012 e 2013, chegou ao Palmeiras em 2015 e, em poucos meses, conquistou a torcida verde e branca, sendo considerado o melhor volante do campeonato, ao lado do Gabriel.
Na segunda metade de 2015, teve algumas lesões, mas voltou a tempo de ajudar o clube na conquista da Copa do Brasil. Mas, em 2016, teve que lidar com a concorrência de posição e acabou mais no banco do que em campo.
Sempre que é relacionado para entrar na partida corresponde as expectativas mostrando qualidade na marcação cerrada, condução de bola, inteligência tática e raça, sendo uma peça para Eduardo Baptista apostar nesse ano, na qual terá que conciliar o time em dois campeonatos que se coincidem, Paulistão e Copa Libertadores.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube / Cesar Greco
Revelação do Brasileirão de 2014 e destaque do Goiás em 2015, Erik chegou ao Verdão em 2016, onde assinou contrato por cinco anos. Em 2015, no Brasileirão, o atacante marcou dez vezes, sendo artilheiro do clube que defendia na competição. Já passou pela Seleção Brasileira de Base e no Palmeiras, começou no banco de reservas, ganhando uma sequência de titularidade com o técnico Cuca, marcando três vezes no Brasileirão.
O jogador de 23 anos se destaca pela velocidade e pela facilidade de driblar e dar assistências, além de ter muita personalidade dentro das quatro linhas. Outra ótima aposta para Eduardo Baptista que pode combinar a velocidade do menino com outros jogadores menos velozes.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Gabriel Jesus x Neymar Jr.? Quem ganha é a Seleção Brasileira
Michel Bastos no Verdão: boa fase ou realidade?
5 craques que nasceram no interior de São Paulo e você não sabia