O Corinthians não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. O alvinegro soma derrotas seguidas, um futebol pouco vistoso e ‘’sofre’’ com a queda de público pagante. O estádio de Itaquera já não se mostra por si só um garantidor de bons resultados, como em outros momentos. Mudanças na comissão técnica também não trouxeram o resultado esperado, a resposta para esse fim de ano parece que só pode ser encontrada no próprio elenco. Veja quatro jogadores do Corinthians que mereciam mais chances no time:
Crédito foto: Getty Images
Guilherme Arana, 19 anos, lateral-esquerdo. Chegou ao elenco profissional com apenas 16 anos, apesar de pouco aproveitado na oportunidade. Participou mais efetivamente no elenco campeão brasileiro de 2015 com o técnico Tite, mostrou bom futebol, com muita técnica e velocidade. Esse ano tem ficado no banco de Uendel e poderia ser melhor aproveitado até mesmo em outra posição, sua juventude pode ajudar em uma adaptação fora da lateral esquerda.
Crédito foto: Daniel Augusto Jr | Divulgação oficial do clube
Marciel, 21 anos, volante. Vencedor e eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2015, fez apenas sete jogos no elenco profissional do clube. Apesar da pouca idade, Marciel já passou pela Roma, onde não ficou apenas por não ter passaporte da União Europeia. O garoto foi emprestado no começo do ano para o Cruzeiro, mas não teve espaço e retornou ao alvinegro paulista. É um volante de boa técnica e que pode ser utilizado para dar mais qualidade ao meio-campo com seus bons passes.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Danilo, 37 anos, meia. Um dos jogadores mais experientes e vitoriosos do elenco corintiano, tem tido pouco espaço apesar da deficiência técnica apresentada pelo time nesse segundo semestre de 2016. Danilo poderia estar sendo melhor aproveitado inclusive no ataque do time, onde se mostra um bom jogador para proteger a bola e exímio cabeceador.
Crédito foto: Daniel Augusto Jr | Divulgação oficial do clube
Gabriel Vasconcelos, 20 anos, atacante. Gabriel se destacou na Copa São Paulo de Juniores do ano de 2015, quando o Corinthians se sagrou campeão e teve Gabriel como um dos três artilheiros da competição com oito gols. Na campanha que resultou no vice-campeonato em 2016, também integrava a equipe e fez gol no tempo regular da final contra o Flamengo.
O jovem foi emprestado para tentar evoluir longe do clube de origem, mas sem espaço retornou ao Corinthians em agosto e deve, em breve, conseguir chances para mostrar no profissional o bom futebol que mostrou na base.
E aí torcedor corintiano, concorda? Comente a sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Quatro coisas que precisam ser corrigidas urgente no Timão
Seleção do Brasileirão: Veja o time ideal do campeonato
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história