Crédito foto: Getty Images
“Setembro sempre chega” a frase que todo fã da NFL espera finalmente falar! Depois de sete meses de espera, enfim começou a temporada regular, a carência dos jogos acabam e ficamos horas e horas na frente da TV acompanhando os jogos. Junto vem o grande palpite: “Quem será o campeão?”, e é isso que iremos falar.
O Esportudo fez a lista com os cinco favoritos para o Super Bowl. Confira!!
Crédito foto: Getty Images
Um dos melhores elencos jovens da NFL, o Raiders viu sua temporada de 2016 indo do céu ao inferno em uma jogada, na semana 16, depois de um sack sofrido, seu quarterback e principal jogador Derek Carr quebrou a perna, seu substituto foi obrigado a estrear pela pós-temporada contra o Houston Texans e a derrota foi inevitável. Esse ano com o ataque reforçado com Jared Cook e Marshawn Lynch e se reforçando na defesa via draft, se manter todo mundo saudável, Raiders tem a chance de acabar com a hegemonia do Patriots e finalmente ganhar um Super Bowl, que não vai para a equipe californiana desde 1983, quando a franquia ainda estava em Los Angeles.
Crédito foto: Getty Images
Depois de outra lesão de Romo na pré-temporada de 2016, os torcedores do Dallas imaginaram que seria uma temporada difícil, tendo que lançar o seu quarterback novato Dak Prescott aos leões, e ele não decepcionou. Somado à surpresa do Dak, mais o bom ano de toda a equipe, Dallas conseguiu uma sequência de 11 vitórias seguidas e fez a melhor campanha da NFC, mas acabou sendo eliminado pelo Packers. Outro que surpreendeu foi Ezekiel Elliott, running back selecionado na primeira rodada de 2016, foi líder de jardas corridas na temporada passada e foi considerado o melhor da posição no ano e ajudando Dak e cia no ataque do time texano. Dallas tem tudo para fazer a mesma campanha da temporada, e é um dos favoritos ao título.
Crédito foto: Getty Images
Um time que tem Aaron Rodgers não pode ficar de fora dessa lista. Depois de um começo de temporada bem fraco, Rodgers cresceu de produção e levou o Packers ao título da NFC Norte e a pré-temporada, passou pelo Giants e pelo Cowboys, numa partida decidida nos últimos segundos, mas parou no Atlanta Falcons. Sua defesa, principalmente a secundária, foi o tendão de Aquiles da equipe, fazendo eles se concentrarem nessas posições nas escolhas do Draft. Melhorando sua defesa e tendo a dupla Rodgers e Nelson calibrada, Packers vira um dos favoritos ao Super Bowl.
Crédito foto: Getty Images
A temporada passada foi duplamente histórica para o Falcons, que mostrou um dos ataques mais letais da história da NFL, mas levou a maior virada da história no Super Bowl, não sabemos como o time vai suportar isso, ainda mais o ataque, que perdeu seu coordenador ofensivo, que virou técnico principal do San Francisco 49ers. Com a permanência de todas as peças importantes, Atlanta é considerado um dos favoritos, principalmente querendo vingar a derrota doída do ano passado.
Crédito foto: Getty Images
Com Tom Brady de quarterback e Bill Belichick como técnico principal, Patriots sempre serão um dos favoritos. Atual campeão, tem tudo para repetir o feito, mesmo com a idade avançada, Brady vem jogando o fino da bola, colocando medo em qualquer defesa americana. Rob Gronkowski se livrou da lesão, que fez ele jogar apenas seis partidas no ano, e promete liderar entre os recebedores da equipe, principalmente depois da lesão do Julian Edelman, que rompeu o ligamento na pré-temporada e está fora desta. Mesmo com os imprevisto e lesões, Patriots é o time a ser batido, e o principal favorito ao Super Bowl.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
No que devemos prestar atenção na temporada 2017 da NFL?
Década de 80 ou anos 2000: Qual é a melhor geração de quarterbacks?
5 curiosidades sobre as cidades e seus times nas ligas americanas