Notícias e Opiniões de Esportes

5 gringos que mitaram com a camisa do Flamengo na última década

Written by André Andrade | 18/abr/2017 20:01:00

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

Mais difícil que conquistar um título no futebol, é ficar marcado na história de um clube. Vencer em outros times já exige muito de um jogador, ainda mais se for em outro país. A equipe do Esportudo listou cinco gringos que já mitaram com a camisa do Flamengo na última década.

Confira! 

5. Carlos Gamarra

O xerifão paraguaio chegou ao Flamengo em 2000, do rebaixado Atlético de Madrid. Entre seus 24 jogos, oscilou em altos e baixos até conquistar a Copa dos Campeões, em 2001, com isso, garantindo a vaga para a Libertadores de 2002. O zagueiro, que teve como seu parceiro de zaga o jovem Juan, era, e ainda é até hoje, um exemplo para muitos jogadores por conta de sua disciplina e profissionalismo dentro e fora de campo. Gamarra também conquistou o Campeonato Carioca de 2001. Saiu no mesmo ano para o AEK Atenas, da Grécia. 

4. Gonzalo Fierro

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O chileno veio do Colo-Colo em 2008 para ser uma promessa da equipe rubro-negra. Fez uma dupla pelo lado direito com o lateral da época, Leonardo Moura, que deu certo em algumas partidas e virou uma jogada ofensiva para o Mengão. Gonzalo Fierro conseguiu algumas convocações para a Seleção Chilena e ajudou a conquistar o título mais importante do Mengo na última década: o Campeonato Brasileiro de 2009.

3. Dejan Petković

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O craque sérvio é um dos principais jogadores da história do clube e tem currículo de sobra para se consolidar como tal. Chegando de Venezia, da Itália, o gringo conquistou a massa rubro-negra. Pet ganhou o Campeonato Carioca e a Taça Rio de 2000. Porém, no ano seguinte foi que o jogador deixou sua marca no Fla, após o lendário gol de falta em cima do Vasco no ano de 2001. Na sua primeira passagem, Pet colecionou 121 jogos e marcou 43 gols. Em 2002, ele saiu para retornar apenas em 2009, por conta de uma dívida com o clube. Conquistou o Brasileiro do mesmo ano, sendo protagonista, junto com Adriano. O sérvio encerrou a carreira no próprio time da Gávea, em 2011.

2. Claudio Maldonado

Crédito foto: Getty Images

O volante chegou ao clube em 2009, vindo do Fenerbahçe da Turquia, e assumiu a posição de líder, deixada pelo capitão Fábio Luciano que tinha se aposentado no mesmo ano. O jogador foi importante na campanha vencedora da equipe carioca no ano em que foi contratado, organizando o meio campo junto com o jovem Willians, que na época veio do Santo André. Juntos formaram uma das melhores duplas de volantes do Brasil, aliando experiência e velocidade. Em um dos importantes jogos do Brasileirão de 2009, Maldonado marcou um gol contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. O volante conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009.

1. Maxi Biancucchi

Crédito foto: Reprodução / Youtube

O argentino, de Rosário, que estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai, chegou no Fla em 2007 e escreveu sua história no Rubro-Negro carioca. O primo do Messi, craque do Barcelona e da Argentina, como foi chamado de início, tratou logo de acabar com isso em um Fla-Flu na 11ª rodada do Brasileirão de 2007. Maxi fez o único gol da partida e caiu nas graças da torcida do mais querido do Brasil. Dentre os títulos do jogador com o clube da Gávea, estão dois Campeonatos Cariocas e um Brasileirão, de 2009.

Atualmente, o Flamengo é um dos clubes que mais contratou gringos, sete ao todo.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Entenda como a cultura influencia na nossa paixão por esporte
Top 10: Os invasores mais “loucos” da história do futebol; confira
Que situação! Confira os 5 times brasileiros com maiores dívidas