Notícias e Opiniões de Esportes

Gabriel Jesus x Gabigol: Quem terá maior sucesso na Europa?

Written by Carlos Lobão | 28/ago/2016 11:32:00

Crédito foto: Lucas Figueiredo | MowaPress

Quando dois garotos da mesma posição aparentemente com o mesmo potencial despontam no futebol brasileiro, rapidamente começamos a compará-los e imaginar qual dos dois terá um futuro mais brilhante. Neste artigo, o Esportudo.com fez uma comparação entre Gabriel Jesus (Palmeiras) e Gabigol (Santos), e apontamos aqui quem provavelmente terá maior destaque no futebol europeu após fecharem negócio com Manchester City e Inter de Milão, respectivamente.

Gabriel Jesus tem 19 anos e atualmente é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Xodó da torcida do Palmeiras, o atacante inicialmente se destacou pela sua habilidade e rapidez, e ao longo do tempo vem demonstrando sua capacidade de marcar gols. Para alguns, pesa contra ele o fato de nunca ter marcado gols em clássicos. No dia 31 de agosto terá uma de suas últimas oportunidades nessa primeira passagem pelo Verdão contra o São Paulo, no Allianz Parque.

Seu rival, Gabriel Barbosa é um ano mais velho e surgiu em meio a sombra de Neymar. Embora o time do Santos tenha em Ricardo Oliveira seu principal artilheiro, Gabigol faz jus ao apelido e por muitas vezes decide partidas para o Peixe, inclusive em clássicos. Aliando força e poder de finalização, é criticado por segurar a bola em momentos indevidos, o famoso “fominha”.

Ambos são jovens e habilidosos, porém esquentados. Possuem o mau costume de reclamar com os árbitros sobre qualquer tipo de jogada, levando cartões amarelos desnecessários que podem prejudicar suas equipes.

Fator Guardiola

Quem não gostaria de trabalhar com aquele que é reconhecido por muitos como o melhor treinador do mundo e um revolucionário do futebol moderno? E quando o próprio decide te ligar para convencê-lo a jogar para ele?

Em meio a tantas propostas dos melhores clubes do mundo, bastou apenas uma ligação de Pep Guardiola para que Gabriel Jesus tomasse a decisão de onde gostaria de jogar. Manchester City é o seu destino, e o fato de trabalhar com Guardiola só nos faz pensar o quão grande ele poderá ser ao lado do espanhol. Basta observamos o desenvolvimento de Douglas Costa ao chegar no Bayern.

Futebol Italiano

Gabigol chega para fazer dupla com o argentino Mauro Icardi, e a provável titularidade imediata do brasileiro devido a carências na equipe italiana nos faz crer que o ex-atacante do Santos conseguirá obter enorme experiência num curto prazo. Além disso, a companhia dos brasileiros Miranda e Felipe Melo fará com que Gabriel Barbosa obtenha uma adaptação mais fácil. Pelo futebol italiano ser considerado mais físico do que técnico, podemos esperar um atacante ainda mais forte e mais matador, melhorando ainda mais o seu faro de gol.

O peso de Guardiola é enorme em uma comparação como essa, mas a cabeça um pouco mais equilibrada de Gabriel Jesus e a sua aparente humildade nos faz acreditar que poderá ter um sucesso maior na Europa que o Gabigol. Dependendo da posição que Pep for utilizá-lo no Manchester City, quem sabe em um futuro não tão distante podemos ver Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol juntos em nossa seleção?

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe e deixe o seu comentário!

Veja também:
Muito prazer, Palmeiras: 102 anos de histórias, lutas e glórias
Análise da primeira convocação de Tite na seleção brasileira
O futebol moderno deve ser uma evolução e não uma anulação do tradicional