Crédito foto: Getty Images
O eterno Carlos Alberto Torres, que nos deixou ontem pela manhã, ficou conhecido por ser um dos melhores laterais da história, porém, não era apenas nessa posição que ele se destacou.
Confira, abaixo, cinco fatos sobre Capita, que o coloca como um dos principais jogadores do Santos e da história do futebol brasileiro:
Carlos Alberto Torres é o lateral que mais atuou pelo Santos, com 445 partidas. Chegou ao time santista em 1965, após ser contratado junto ao Fluminense. Na equipe carioca, ele já era um ídolo consagrado.
Crédito foto: Divulgação
Envergou a camisa santista durante 10 anos, no período entre 1965-1975. Sua estreia aconteceu diante do Remo, no dia 29 de abril de 1965.
Antigamente, os laterais se limitavam apenas a defender. O grande Carlos Alberto Torres inovou, e começou também a atacar. A "moda" pegou, e a partir dele, houve uma mudança no posicionamento dos laterais.
Crédito foto: Divulgação
Após Zito se aposentar, assumiu a braçadeira de capitão, e honrou o legado de Zito. Representando o Santos, foi o capitão do tricampeonato da seleção brasileira.
Em 1973, passou também a atuar como zagueiro, e praticou com muita categoria a nova posição, sendo escolhido pela FIFA, para integrar na Seleção da América do Sul de todos os tempos como zagueiro.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
6 jogadores do Peixe que todo santista gostaria que retornasse
Adeus, Capita! Relembre a trajetória de Carlos Alberto Torres
Bola murcha? Veja 5 jogadores que decepcionaram neste Brasileirão