Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Daniel Augusto Jr.
Recentemente, o presidente Roberto de Andrade anunciou – novamente – Fábio Carille como o mais novo técnico do Timão. Sim. Finalmente a diretoria do clube acertou ao fechar com o técnico depois de um ano em que diretoria e time deixaram a desejar.
Diante deste fato, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco razões para você, torcedor corintiano, ter certeza de que Fábio Carille foi a melhor opção dentro das opções disponíveis no mercado e realidade financeira do clube. Veja se você concorda, discorda ou se acrescentaria outro ponto:
Pode parecer estranho, mas o técnico veio para o Corinthians em 2009 a pedido de Mano Menezes e nunca mais saiu do Timão. Foi aprendendo com os professores que lá vieram. Inclusive, o professor Tite deixava ele treinar a defesa do Corinthians. A famosa linha de impedimento, foi ideia de Carille e posteriormente melhorada pelo Tite.
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Carille está há um bom tempo no clube paulista, já passou pelo bom e mal momento da equipe. Conhece bem como funciona a gestão do clube e sabe lidar com isso. Está certo que ele necessita de amadurecimento e só o tempo lhe dará isso.
Sabemos que ao longo dos anos, a base do Corinthians é sempre contestada, afinal de contas, como é que pode um clube ganhar tantos títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior (maior campeão da competição com nove títulos) e não saber usufruir disso posteriormente para compor o time principal? Não há um garoto que seja útil? Se não há, por que temos Jô e Zé Elias? Eles eram da base do Timão e são os mais novos a vestir o manto no profissional. Carille sabe muito bem como usar a base, inclusive já disse que quer conciliar a base com a experiência e sabemos que isso sempre dá certo ou quase sempre.
Crédito foto: Getty Images
De certa forma é perigoso achar que um técnico irá manter o trabalho de outro técnico, pois sabemos que tal ato perde a essência de cada pessoa. Porém aproveitar o melhor de cada técnico nunca matou ninguém. E é isso que Fábio Carille irá aproveitar. Ele aprendeu e muito com o Tite, alguns jogos que ele foi o técnico mostrou isso. A organização, o passe e a defesa.
Crédito foto: Getty Images
Talvez uma palavra útil para essa temporada seja: esperança. Fé que vai dar certo. O professor tem tudo a seu favor, ou quase tudo, tem um presidente que deixa a desejar, mas fazer o que? Tem que ser na base do sofrimento. Portanto, como uma boa corintiana desejo ao novo professor Fábio Carille toda sorte do mundo.
E aí, torcedor corintiano, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Você decide: Quem volta para o Timão em 2017? Vote!
Relembre as 7 maiores brigas na história do futebol brasileiro
Planejamento para quê? A saga continua no futebol brasileiro; entenda