Crédito foto: Montagem Esportudo / Facebook Oficial Messi, Cristiano e Kane
Bola na rede! O gol é o ápice de uma partida de futebol e é isso que todos os torcedores querem ver de seus times. A temporada 2016/17 nas principais competições da Europa acabou, porém a bola continua rolando aqui no Brasil e na América do Sul com muitos gols.
O Esportudo listou os artilheiros das principais competições pelo mundo na temporada. Dá só uma olhada!
Temporada Finalizada
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube
Pierre Emerick Aubameyang foi o grande artilheiro da Bundesliga. O gabonês marcou incríveis 31 gols em 34 partidas, quase alcançando a média de um gol por jogo. O matador chegou na última rodada com um gol a menos que Lewandowski, porém, o polonês não deixou sua marca no último compromisso do Bayern, enquanto o jogador aurinegro balançou as redes duas vezes e ultrapassou o atacante da equipe da Baviera.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do atleta
Lionel Messi terminou “La Liga” com 37 gols marcados e voltou a ser o goleador máximo do torneio após três temporadas. O argentino fez um bom 2016/17, bem melhor do que a anterior, mas não conseguiu ser campeão da Champions e nem do Espanhol. Porém, seus gols fizeram com que o Barcelona chegasse à última rodada com chance de ser campeão nacional.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube
O centroavante Bósnio ficou com o vice-campeonato do Calccio, porém, pôde comemorar a sua artilharia em um campeonato em que a campeã e sempre favorita, Juventus, conta com grandes atacantes como Higuain e Dybala. O romanista marcou 29 gols e contribuiu muito para a Roma ter o segundo melhor ataque e a vaga para a fase de grupos da UEFA Champions League.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube
O uruguaio não conseguiu ser campeão francês pelo PSG, entretanto, balançou as redes adversárias 35 vezes no campeonato. Sempre ao seu estilo aguerrido e brigador, conseguiu fazer quase um gol por rodada pelo time em que se tornou a principal estrela após a primeira temporada sem Ibrahimović. Foi vice-campeão francês, nada que tire o brilho e faro de gol do atacante sul-americano em terras francesas.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do atleta
O campeonato mais badalado do mundo teve como principal goleador pela segunda temporada consecutiva o atacante Harry Kane, do Tottenham. O jogador inglês marcou 29 gols e já é uma realidade para o futuro da Seleção da Inglaterra. Kane é um dos maiores goleadores das últimas temporadas mesmo não jogando em um clube grande ou um rico do país, conseguiu se ajustar no bom time montado pelo clube londrino.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do atleta
O português tinha grande chance de ser campeão da Champions sem ser artilheiro da competição. Porém, o lusitano fez uma belíssima fase mata-mata marcando gols contra Bayern, Atlético de Madrid e dois na final contra a Juventus, muito importantes por ser uma decisão e por ultrapassar Messi na artilharia do torneio. E assim, o atleta merengue caminha para mais um troféu de melhor do mundo em 2017.
Temporada em andamento
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube
No campeonato mais difícil, o Ceifador já marcou nove gols em dez rodadas até o momento. O atacante é bom cabeceador, além de ser especialista em bater pênaltis deslocando o goleiro para um lado e só rolar a bola para o gol. O matador está brilhando pelo Tricolor carioca nesse início de campeonato ajudando a deixar o Fluminense na parte de cima da tabela.
Crédito Foto: Getty Images
O volante boliviano joga avançado e aberto pelos lados do campo e é o artilheiro da principal competição de clubes das Américas com oito gols. Sempre muito acionado quando o The Strogest joga em La Paz, costuma fazer o inferno na defesa adversária e sabe finalizar muito bem as jogadas. É a principal válvula de escape da equipe boliviana há alguns anos e é sempre complicado para o zagueiro marcar o jogador boliviano.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
CR7 fora? 3 razões que mantém o Real Madrid como o melhor da Europa
Confira os 12 maiores tabus na história dos clássicos regionais
Diversidade e tolerância no futebol: Conheça o Hapoel Katamon