Notícias e Opiniões de Esportes

É caixa! Veja os artilheiros nas principais competições pelo mundo

Written by Rafael Santos | 30/jun/2017 15:02:00

Crédito foto: Montagem Esportudo / Facebook Oficial Messi, Cristiano e Kane

Bola na rede! O gol é o ápice de uma partida de futebol e é isso que todos os torcedores querem ver de seus times. A temporada 2016/17 nas principais competições da Europa acabou, porém a bola continua rolando aqui no Brasil e na América do Sul com muitos gols.

O Esportudo listou os artilheiros das principais competições pelo mundo na temporada. Dá só uma olhada!

Temporada Finalizada

Campeonato Alemão – Aubameyang

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube

Pierre Emerick Aubameyang foi o grande artilheiro da Bundesliga. O gabonês marcou incríveis 31 gols em 34 partidas, quase alcançando a média de um gol por jogo. O matador chegou na última rodada com um gol a menos que Lewandowski, porém, o polonês não deixou sua marca no último compromisso do Bayern, enquanto o jogador aurinegro balançou as redes duas vezes e ultrapassou o atacante da equipe da Baviera.

Campeonato Espanhol – Messi

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do atleta

Lionel Messi terminou “La Liga” com 37 gols marcados e voltou a ser o goleador máximo do torneio após três temporadas. O argentino fez um bom 2016/17, bem melhor do que a anterior, mas não conseguiu ser campeão da Champions e nem do Espanhol. Porém, seus gols fizeram com que o Barcelona chegasse à última rodada com chance de ser campeão nacional.

Campeonato Italiano – Edin Dzeko

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube

O centroavante Bósnio ficou com o vice-campeonato do Calccio, porém, pôde comemorar a sua artilharia em um campeonato em que a campeã e sempre favorita, Juventus, conta com grandes atacantes como Higuain e Dybala. O romanista marcou 29 gols e contribuiu muito para a Roma ter o segundo melhor ataque e a vaga para a fase de grupos da UEFA Champions League.

Campeonato Francês – Edinson Cavani

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube

O uruguaio não conseguiu ser campeão francês pelo PSG, entretanto, balançou as redes adversárias 35 vezes no campeonato. Sempre ao seu estilo aguerrido e brigador, conseguiu fazer quase um gol por rodada pelo time em que se tornou a principal estrela após a primeira temporada sem Ibrahimović. Foi vice-campeão francês, nada que tire o brilho e faro de gol do atacante sul-americano em terras francesas.

Campeonato Inglês – Harry Kane

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do atleta

O campeonato mais badalado do mundo teve como principal goleador pela segunda temporada consecutiva o atacante Harry Kane, do Tottenham. O jogador inglês marcou 29 gols e já é uma realidade para o futuro da Seleção da Inglaterra. Kane é um dos maiores goleadores das últimas temporadas mesmo não jogando em um clube grande ou um rico do país, conseguiu se ajustar no bom time montado pelo clube londrino.

UEFA Champions League – Cristiano Ronaldo

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do atleta

O português tinha grande chance de ser campeão da Champions sem ser artilheiro da competição. Porém, o lusitano fez uma belíssima fase mata-mata marcando gols contra Bayern, Atlético de Madrid e dois na final contra a Juventus, muito importantes por ser uma decisão e por ultrapassar Messi na artilharia do torneio. E assim, o atleta merengue caminha para mais um troféu de melhor do mundo em 2017.

Temporada em andamento

Brasileirão – Henrique Dourado

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube

No campeonato mais difícil, o Ceifador já marcou nove gols em dez rodadas até o momento. O atacante é bom cabeceador, além de ser especialista em bater pênaltis deslocando o goleiro para um lado e só rolar a bola para o gol. O matador está brilhando pelo Tricolor carioca nesse início de campeonato ajudando a deixar o Fluminense na parte de cima da tabela.

Copa Libertadores – Chumacero

Crédito Foto: Getty Images

O volante boliviano joga avançado e aberto pelos lados do campo e é o artilheiro da principal competição de clubes das Américas com oito gols. Sempre muito acionado quando o The Strogest joga em La Paz, costuma fazer o inferno na defesa adversária e sabe finalizar muito bem as jogadas. É a principal válvula de escape da equipe boliviana há alguns anos e é sempre complicado para o zagueiro marcar o jogador boliviano.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
CR7 fora? 3 razões que mantém o Real Madrid como o melhor da Europa
Confira os 12 maiores tabus na história dos clássicos regionais
Diversidade e tolerância no futebol: Conheça o Hapoel Katamon