Crédito foto: Divulgação site oficial do Corinthians
Com a promoção de Tite para o comando da Seleção Brasileira, o Corinthians foi ao mercado e trouxe o ex-técnico de Vasco, Flamengo e Atlético-PR, Cristóvão Borges. O novo treinador do time de Parque São Jorge terá muito trabalho e o portal Esportudo.com selecionou quatro desafios iniciais de Borges no comando corintiano, confira:
Sem dúvida nenhuma, Cristóvão Borges terá de superar a sombra do ex-técnico Tite, que não será rapidamente superada pela massa corintiana. Com isso, o novo comandante do Corinthians terá de mostrar trabalho desde o primeiro dia.
Crédito foto: Divulgação / Instagram oficial Corinthians
Mesmo que o Corinthians vinha com uma boa sequência antes de Tite deixar o comando do clube – duas vitórias e uma derrota -, Cristóvão Borges deverá manter os bons resultados para a equipe corintiana. Ao comando de Fábio Carille, o Timão em duas partidas garantiu apenas três pontos: derrota para o Flu, por 1 a 0 e a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-RJ, no último domingo (19), em casa.
Crédito foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Não existe torcida alguma que vê resultados negativos de seu clube e fique parada. No Corinthians, já vimos que a insatisfação gera protestos, Ronaldo que o diga. Não somente o Fenômeno, mas como outros jogadores “sofreram” na mão das organizadas do clube.
Crédito foto: Getty Images
De fato, o Corinthians não tem um elenco que o corintiano gostaria para repetir a temporada de 2015 e nem a de 2012, quando conquistaram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Tite sabia fazer o time jogar por ele.
Agora, será que Cristóvão Borges conseguirá manter o ritmo ou terá dificuldades para dar sequência nos bons resultados no Brasileirão? Comente!
Veja também:
Corinthians: 4 exemplos para André se espelhar e dar a volta por cima
Brasileirão: Corinthians e Palmeiras têm as melhores médias de público; veja top 10
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol