Crédito foto: Getty Images
A Copa Libertadores da América entra na quarta fase nesta terça-feira, 25, e está mais acirrada do que nunca. Dos 32 clubes divididos nos oito grupos, há muita gente boa que incendeia ainda mais a competição, incluindo a molecada.
Pensando nisso, o Esportudo elaborou cinco jovens promessas do torneio para se ficar de olho. Conheça!
Crédito foto: Getty Images
Aos 21 anos, o chileno Misael Ramos Omar Cubillos tinha apenas 16 quando chegou ao Deportes Iquique - onde está até hoje. Sua estreia foi em 26 de janeiro de 2013, quase um ano depois contra o Palestino.
Santiago Lionel Ascacíbar, que nasceu em La Plata no dia 25 de fevereiro de 1997, é um argentino que atua como volante. Atualmente, joga no Estudiantes. Ele fez parte do elenco da Seleção Argentina nos Jogos Olímpicos de 2016.
Crédito foto: Reprodução / Twitter
Kevin Salazar nasceu em Bogotá e começou a jogar aos 14 anos, quando ingressou na escola Xeneize Academy, em sua cidade natal. Por seu desempenho, foi chamado para jogar na Seleção de Bogotá e aos 16 anos participou da competição "A Chance", da Nike. Para a surpresa de muitos, Kevin David ganhou o torneio e foi um dos 16 finalistas em todo o mundo, o que lhe deu a chance de jogar contra o Barcelona e a Juventus. No final da competição, o jovem jogador colombiano teve a chance de ir para uma equipe da Turquia, mas não aceitou por motivos pessoais. Hoje defende as cores do Independente de Santa Fé.
Crédito foto: Getty Images
Martín é um futebolista peruano que joga como meia armador e é como o cérebro da equipe do Sporting cristal, onde chegou aos 11 anos. Com a camisa azul, Martín competiu na Fed Cup e, em seguida, fez o salto para a equipe profissional do clube. Em 2014, Távara foi considerado pela FIFA como o "menino prodígio do futebol peruano", após sua grande participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing.
O jovem argentino atua como atacante do River Plate e é o quarto artilheiro desta Libertadores, com até então, quatro gols. Em 2 de dezembro de 2013, fez sua estreia no River Plate como titular em uma partida diante do Argentinos Juniors, jogando 73 minutos na vitória por 1 a 0. Seu primeiro gol pelo clube foi no ano seguinte, no empate por 2 a 2 contra o Unión de Santa.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
9 jovens promessas do futebol mundial que prometem estourar em 2017
Brasileira, Italiana, Espanhola: Top 5 melhores competições do mundo
Reportagem: Por que o futebol se tornou um mercado de atletas?