Crédito foto: Getty Images
Recheada de estrelas, promessas e veteranos consagrados, a Ligue 1 tem tudo para em um futuro próximo rivalizar com as principais ligas do continente em questão de dinheiro, atenção da mídia e quantidade de craques. É de lá que vem a base promissora da temida Seleção Francesa, ajudando na formação de nomes que ainda vão dar muito o que falar como Dembélé, Mbappé, Varane, Martial, Coman, Lemar, Kanté, além de outros que ainda jogam na França. Confira!
Com direito a homenagem até na Torre Eiffel, Neymar chega nessa temporada no futebol francês para desbancar Cristiano Ronaldo e Messi e se tornar o melhor jogador do mundo. O Neymar protagonista voltou, veremos ele comendo a bola em partidas pela liga, onde jogará contra equipes mais fracas e enfrentará marcações mais leves enquanto tem uma seleção mundial jogando com ele e para ele.
Mbappé é hoje o centroavante mais disputado por clubes no mundo. Com somente 18 anos de idade, em sua primeira temporada profissional como titular o francês ajudou o Monaco a conquistar a Ligue 1 depois de 17 anos e a atingir a semifinal da Champions League. Muitos jornais já dão como certa a transferência dele para o PSG, mas por enquanto não há nada concluído.
Alvo de transferências de gigantes europeus como Barcelona e Arsenal, Fékir surgiu em 2014/15, se estabelecendo como um dos meias mais promissores do futebol mundial. Rende melhor na posição do clássico camisa 10, sendo às vezes escalado como ponta-direita. Depois de sofrer com lesões e problemas com técnicos que atrasaram sua evolução, o canhoto de 24 anos renasceu e hoje é o capitão e estrela do time, onde orquestrará nessa temporada o ataque promissor formado por Memphis Depay, ex-Manchester United, Mariano Díaz, vindo do Real Madrid, e Bertrand Traoré.
Recentemente comprado pelo Marseille após duas temporadas de empréstimo vindo do Newcastle United, Thauvin é outra joia do futebol que busca sua temporada de afirmação. Buscando vaga na Copa do Mundo do ano que vem, o habilidoso ponta-direita de 24 anos terá tudo para se destacar nessa temporada ao lado de Luiz Gustavo, Evra e Payet.
Revelação do São Paulo, o jovem ponta-direita de 21 anos estreia esse ano na Europa. Luiz Araújo terá o ambiente perfeito para ser bem sucedido por lá: será treinado por Marcelo "El Loco" Bielsa, que trouxe para ao Lille vários jogadores brasileiros jovens como Thiago Maia, Thiago Mendes, Caju e Gabriel, onde não sofrerá pressão imediata do torcedor e da mídia pelo fato de a equipe do Lille ser muito jovem.
Um dos centroavantes mais promissores do mundo até pouco tempo atrás, Mario Balotelli ressurgiu na França após passagens fracas pelo Liverpool e Milan, depois de construir sua fama na Internazionale de Milão e Manchester City. Fez 15 gols e deu uma assistência nos 20 jogos que disputou no campeonato do ano passado. Terá a companhia de Sneijder e Jean Michael-Seri para a disputa do Francês.
Se Donnaruma terá algum concorrente quando ficar mais velho, esse será Alban Lafont. O jovem de 18 anos é titular absoluto do Toulose e o goleiro estreante mais novo da história, quando na temporada 2015/16 representou a sua equipe com 16 anos. Hoje está no radar de gigantes como Barcelona, Arsenal e Lazio.
Recentemente comprado por 17 milhões de euros do Metz, o atacante senegalês é uma das maiores promessas africanas do momento. Hoje na mesma equipe em que surgiu Ousmane Dembelé, quem garante que ele não será o próximo negro a brilhar no futebol?
A equipe sólida que terminou em oitavo lugar na temporada passada tem como líder o zagueirão Loïc Perrin, jogador que atuou em toda sua carreira pelo Saint-Étienne.
Em sua terceira temporada pelo Nantes, Emiliano é a principal esperança do time na busca pela vaga em competições europeias.
Contratado nessa temporada para ser o homem gol, Enzo Crivelli já marcou um gol nas duas partidas da liga em que esteve.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Relato de quem visitou a estrutura do FC Porto e tem algo a dizer
Do 1 ao 11: Uma seleção de jogadores superestimados do futebol europeu
Conheça o melhor jogador dos 18 times da Bundesliga