Notícias e Opiniões de Esportes

10 coisas que todo torcedor do São Paulo deve fazer antes de morrer

Written by Stephanie Contiero | 6/mai/2017 11:02:00

Crédito foto: Reprodução Twitter

Ser torcedor não é fácil! Como o próprio nome já diz, torcedor é aquele que torce por algo e quando o assunto é futebol, ele torce e muito pelo seu clube do coração. Torcedor é aquele que vai ao estádio, acompanha todos os jogos, está junto ao time na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, como se fosse um casamento, juntos até que a morte os separem, no entanto, um torcedor fiel precisa ter em sua conta algumas coisas que ele não pode deixar de fazer pelo seu amado clube.

Se você é torcedor do São Paulo e ainda não realizou estas “10 coisas que todo torcedor do São Paulo deve fazer antes de morrer”, então é hora de começar a correr atrás do prejuízo, confira:

1. Conheça o Morumbi

É quase que inadmissível ser torcedor do São Paulo e não conhecer o Morumbi. O Estádio Cícero Pompeu de Toledo demorou 18 anos para ser construído e até hoje passa por reformas. Ele é um dos estádios mais bonitos e completos do Brasil. Conhecer o Morumbi é, sem sombra de dúvida, o primeiro item da sua lista. Não aceite morrer sem ter pisado no solo tricolor!

Crédito foto: Rubens Chiri/Divulgação oficial do clube

2. Seja sócio do Tricolor Paulista

Todo clube cuida de uma área que possa oferecer benefícios ao torcedor: o programa de sócio-torcedor! O Tricolor reformulou recentemente o seu programa para sócios-torcedores e, hoje, apresenta vantagens e benefícios que faz qualquer um querer contribuir com a receita do clube do coração. Com vários planos, o torcedor escolhe com quanto quer contribuir e depois pode usufruir de ingressos mais baratos, prioridade de compra e, até mesmo, troca de pontos acumulados por recompensas exclusivas e experiências únicas.

3. Esteja presente em um momento decisivo

Acompanhar o time em todos os jogos pode ser algo difícil para todos os torcedores, porém estar presente no estádio em uma final de campeonato, principalmente se for da Copa Libertadores, é uma missão que não aceita não como resposta. Mas não pense que momentos decisivos são apenas os bons: estar presente quando o time não vai bem e demonstrar apoio junto à torcida é crucial para a sua carreira de torcedor fiel.

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

4. Saiba quem foi Telê Santana e cada ícone do clube

Se você não sabe responder quem foi Telê Santana, provavelmente irá reprovar na prova de como ser um bom torcedor do São Paulo. Não há como torcer para o Tricolor sem saber quem são seus ídolos, seus ícones, seus maiores nomes. Assim como Telê Santana, entenda as trajetórias de Muricy Ramalho, Kaká, Luís Fabiano, Rogério Ceni, Raí, Müller, Careca... estude, torcedor! Você vai querer fazer isso antes de morrer.

Crédito foto: Rubens Chiri/Divulgação oficial do clube

5. Reviva o Mundial de 2005 quantas vezes puder

Se você teve a chance de acompanhar o Mundial de 2005, um ponto para você. Se você não teve, é dever e obrigação rever tudo o que aconteceu não só no Mundial, mas na Copa Libertadores de 2005, a porta de entrada rumo ao título mundial. O momento é tão épico na história do Tricolor Paulista que o clube registrou em um documentário ("Soberano 2") os bastidores da viagem ao Japão e relatos de torcedores que acompanharam, de diversas maneiras, o Mundial de Clubes de 2005, confira: 

6. Explique a um corintiano que só se tem Mundial quando se ganha uma Copa Libertadores

Impossível ser são-paulino e nunca ter falado com um corintiano acerca do Mundial de Clubes de 2000, no qual o Corinthians foi convidado para o torneio, não tendo ganhado a Copa Libertadores da América, única forma de um time chegar ao Mundial do Japão. Se você nunca explicou isso a um corintiano, não espere morrer para fazer!

Crédito foto: Reprodução Facebook SPFC da Zoeira

7. Conte a um palmeirense quantas vezes o São Paulo foi rebaixado para a Série B

Assim que explicar a um corintiano como se ganha um Mundial de Clubes, conte a um palmeirense quantas vezes o Tricolor Paulista foi rebaixado para a Série B e espere a resposta. Xingamentos virão, mas não perca a chance de colocar esse item em sua lista.

Crédito foto: Reprodução Facebook SPFC da Zoeira

8. Tenha uma camisa do Tricolor para chamar de sua

Ter, pelo menos, uma camisa no seu guarda-roupa é obrigação de torcedor apaixonado pelo clube. Não importa se a camisa é de 92 ou de 2017, se é uniforme I, II ou III, apenas entenda a importância de torcer pelo Tricolor Paulista e ter um manto para chamar de seu.

9. Saiba cantar os gritos de torcida

O nome já diz: gritos de torcida. Se é torcedor e ainda não sabe nenhum, trate de saber. Não precisa saber todos, pois a todo momento surge um novo, mas saiba aqueles que ultrapassam gerações.

                        

10. Tenha o hino do time na ponta da língua

Se já sabe os gritos de torcida, não pense que pode escapar de ter o hino do Tricolor na ponta da língua. É simples, fácil e não dá para morrer sem saber cantar o hino do seu time de coração.

E aí, torcedor tricolor, já cumpriu com quantos itens da lista? Conte-nos abaixo nos comentários quantos e quais, vamos adorar saber.

Veja também:
Juventude pesa? Neymar Jr. é eleito o jogador mais valioso do planeta
Veja 10 jogadores de futebol que já revelaram o seu clube do coração
Conheça 5 jovens promessas da Copa Libertadores para ficar de olho