Crédito foto: Getty Images
O Palmeiras acabou o ano passado como campeão no Campeonato Brasileiro, isso criou uma expectativa e ansiedade enorme para seus torcedores pelo o que estaria por vir neste ano (Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil). Mas, infelizmente, a expectativa não foi alcançada. Será que a transição dupla de técnicos (no começo do ano: sai Cuca, entra Eduardo Baptista – em maio: sai Eduardo e entra Cuca) atrapalhou o desempenho do Verdão?
Será que foi a eliminação da Libertadores (principal objetivo do time), que acabou dando uma desanimada? Que o Alviverde tem time, todo mundo sabe disso, mas o que será que falta? Saiba seis coisas que o Palmeiras precisa mudar para voltar a ser vitorioso.
Crédito foto: Getty Images
Falta laterais bons - tanto esquerdo, quanto direto. Falta jogadores com o físico de ir e vir quando o time precisar; capazes de auxiliar e fortificar a defesa de ambos os lados, não deixando desfalcar.
Crédito foto: Getty Images
Precisa de um volante de transição, com qualidade no passe (para o Dudu e Guerra) e roubada de bola. No caso, o Verdão já tem volante (Felipe Melo), falta Cuca deixar as intrigas de lado e aproveitar mais o jogador.
Crédito foto: Getty Images
Falta zagueiro – Mina está machucado e só volta em outubro, porém seu contrato acaba no final do ano. Precisaria de mais um jogador para fazer dupla com Mina até ele ir embora.
Crédito foto: Getty Images
Dudu tem que aparecer mais e Borja deixa a desejar. O Verdão precisa de um atacante de referência, que consiga segurar a bola, ser bom no jogo aéreo, ser pivô.
Crédito foto: Getty Images
O Palmeiras não tem um padrão de jogo definido: o Cuca coloca lateral no meio; no final do jogo, zagueiro vira atacante... Não tem conformidade, não há repetição de jogadores nas posições. Falta um esquema tático melhor, algo padronizado. Cuca vai conforme o jogo, não segue nenhum padrão.
Crédito foto: Getty Images
O Palmeiras hoje tem diversos jogadores bons, mas não tem um time titular definido. Isso está meio que atrelado ao item anterior – como ele não segue padrão, consequentemente também nunca repete o mesmo time, está sempre mudando. O time não tem uma identidade porque sempre muda a escalação.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 políticas da era Paulo Nobre que deixam saudades no Palestra Itália
4 clubes no futebol brasileiro em que Felipe Melo daria certo
É hora de esquecer o Pitbull e focar apenas no jogador; entenda