Notícias e Opiniões de Esportes

6 coisas que o Palmeiras precisa mudar para voltar a ser vitorioso

Written by Isadora Travagin | 17/set/2017 11:04:00

Crédito foto: Getty Images

O Palmeiras acabou o ano passado como campeão no Campeonato Brasileiro, isso criou uma expectativa e ansiedade enorme para seus torcedores pelo o que estaria por vir neste ano (Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil). Mas, infelizmente, a expectativa não foi alcançada. Será que a transição dupla de técnicos (no começo do ano: sai Cuca, entra Eduardo Baptista – em maio: sai Eduardo e entra Cuca) atrapalhou o desempenho do Verdão?

Será que foi a eliminação da Libertadores (principal objetivo do time), que acabou dando uma desanimada? Que o Alviverde tem time, todo mundo sabe disso, mas o que será que falta? Saiba seis coisas que o Palmeiras precisa mudar para voltar a ser vitorioso.

1. Laterais

Crédito foto: Getty Images

Falta laterais bons - tanto esquerdo, quanto direto. Falta jogadores com o físico de ir e vir quando o time precisar; capazes de auxiliar e fortificar a defesa de ambos os lados, não deixando desfalcar.

2. Volantes

Crédito foto: Getty Images

Precisa de um volante de transição, com qualidade no passe (para o Dudu e Guerra) e roubada de bola. No caso, o Verdão já tem volante (Felipe Melo), falta Cuca deixar as intrigas de lado e aproveitar mais o jogador.

3. Zagueiros

Crédito foto: Getty Images

Falta zagueiro – Mina está machucado e só volta em outubro, porém seu contrato acaba no final do ano. Precisaria de mais um jogador para fazer dupla com Mina até ele ir embora.

4. Atacante de referência

Crédito foto: Getty Images

Dudu tem que aparecer mais e Borja deixa a desejar. O Verdão precisa de um atacante de referência, que consiga segurar a bola, ser bom no jogo aéreo, ser pivô.

5. Manter um padrão de jogo

Crédito foto: Getty Images

O Palmeiras não tem um padrão de jogo definido: o Cuca coloca lateral no meio; no final do jogo, zagueiro vira atacante... Não tem conformidade, não há repetição de jogadores nas posições. Falta um esquema tático melhor, algo padronizado. Cuca vai conforme o jogo, não segue nenhum padrão.

6. Definir um time titular

Crédito foto: Getty Images

O Palmeiras hoje tem diversos jogadores bons, mas não tem um time titular definido. Isso está meio que atrelado ao item anterior – como ele não segue padrão, consequentemente também nunca repete o mesmo time, está sempre mudando. O time não tem uma identidade porque sempre muda a escalação.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
5 políticas da era Paulo Nobre que deixam saudades no Palestra Itália
4 clubes no futebol brasileiro em que Felipe Melo daria certo
É hora de esquecer o Pitbull e focar apenas no jogador; entenda