Notícias e Opiniões de Esportes

3 coisas que faltaram na carreira de sucesso de Steven Gerrard

Written by André Andrade | 25/nov/2016 15:03:00

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

Steven Gerrard declarou sua aposentadoria na tarde desta última quinta-feira (24/11) e seguirá carreira de comentarista de um canal esportivo até o fim da atual temporada.

Caminhe, com esperança no seu coração e você nunca caminhará sozinho. Você nunca caminhará sozinho. E foi assim que no dia 29 de novembro de 1998, estreava um dos maiores ídolos da história do Liverpool Football Club, Steven Gerrard. Já nascia ali em sua estreia um possível líder e uma esperança de títulos para os Reds. O que foi se concluir anos depois.

O meio-campista da seleção da Inglaterra conquistou 11 títulos vestindo a camisa vermelha em 710 jogos, com 186 gols marcados. De lá para cá, a camisa 10 foi deixada nos estoques das lojas oficiais do clube e a camisa 8 passou a ser a mais vendidas até hoje. Mas esse ciclo ia chegar ao fim após a transferência do jogador para a equipe norte-americana, Los Angeles Galaxy, aos 35 anos.

Crédito foto: Getty Images

Pelo Galaxy, Gerrard participou apenas de 38 jogos e anotou cinco gols. A ida do meio-campista inglês para os Estados Unidos era a visão clara de que estava próximo a sua despedida dos gramados. E assim foi. Apesar de poucos títulos, Steven Gerrard lutou muito por cada um deles e sabe que não foi fácil conquistá-los, principalmente, o maior título de sua carreira: a Liga dos Campeões da UEFA de 2004/2005.

A equipe do Esportudo.com realizou uma pesquisa para saber o que poderia ter faltado para essa lenda do futebol inglês e mundial, que é a prova de que jogar pelo clube de coração, pode ser o maior título da carreira de qualquer jogador, independente do clube. Veja, abaixo, três coisas que faltaram na trajetória futebolística do meia:

1. Copa do Mundo

O jogador fez parte de uma geração de ouro da seleção da Inglaterra, que era uma das favoritas a ganhar as Copas de 2002, 2006 e 2010, por ter um elenco recheado de estrelas como David Beckham, Rio Ferdinand, John Terry, Frank Lampard, Joe Cole, Gary Neville e Ashley Cole. Tratados como um time a ser batido, a Inglaterra de Gerrard nunca passou perto de reeditar o título de 1966, ficando nas quartas de final em todos os anos citados. O inglês se despediu da Seleção na Copa de 2014, no Brasil.

2. Eurocopa

Crédito foto: Getty Images

Se na Copa do Mundo, a Inglaterra defendia ao menos um título, na Eurocopa nem isso. A seleção conseguiu chegar "próximo" ao título no ano de 1996, onde chegou até as semifinais. Neste ano, Gerrard ainda era apenas um adolescente na base do Liverpool. O capitão dos Reds disputou quatro Euros e apenas em duas delas (Portugal; Polônia/Ucrânia) chegou às quartas de finais, deixando uma na primeira fase (Bélgica/Holanda) e em outra não houve nem classificação (Áustria/Suíça).

3. Premier League

O tão sonhado título inglês quase veio para o capitão dos Reds na temporada 2013/2014, quando deixou escapar nas últimas rodadas do Campeonato Inglês. Na época o time contava com o trio: Raheem Sterling, hoje no Manchester City, Daniel Sturridge, que continua no Liverpool e Luisito Suárez, hoje no Barcelona e na época o artilheiro da Premier League, anotando 31 gols para os Reds.

Crédito foto: Getty Images

Mesmo com os títulos não conquistados pelo craque inglês, Steven Gerrard é tratado como um dos ídolos de seu país por exercer sempre uma postura de liderança e paixão pelo futebol. Independente do motivo de sua aposentadoria, o meia nunca sairá do meio futebolístico pela sua paixão pelo esporte. Há rumores de que ele possa vir a ser treinador, mas uma certeza que temos, é de que veremos Gerrard novamente pelos estádios.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Prêmio Puskás: Veja os golaços que foram escolhidos nesta temporada
Top 7: As mulheres mais gatas dos jogadores que atuam na Europa
Veja 10 jogadores de futebol que já revelaram o seu clube do coração