Crédito foto: Rogério Moroti | Agência Botafogo
O botafoguense acreditou que neste último sábado poderia ter fim a série negativa da equipe de Ribeirão Preto. O Botafogo foi até Mogi encarar os donos da casa e não saiu da igualdade. O confronto terminou em 0 a 0, em partida válida pelo Brasileirão da Série C.
Com o resultado, o Tricolor de Santa Cruz continua na vice-liderança, com 16 pontos, podendo deixar a segunda colocação em caso de vitória do Tombense nesta rodada, quando a equipe mineira recebe o Boa Esporte, neste domingo (24), em Tombos.
Este é o quinto jogo do Pantera sem vencer. O Botafogo amarga quatro empate e uma derrota – o revés foi para o Tombense, quando perdeu por 3 a 1 – nas últimas cinco partidas. Para parte da torcida, já está na hora da diretoria acender o sinal de alerta no clube.
De acordo com o comerciante Afonso Dias, de 34 anos, o Botafogo necessita repor as peças perdidas durante esta semana, lembrando das saídas de Alemão e Danilo Bueno. “Agora é hora de ficar atento. Não podemos deixar os erros prevalecerem nas próximas rodadas”, disse.
Visão diferente de Dias, o estudante Wagner Duarte, de 21, acredita que o momento é de paciência e união entre jogadores e torcida. “Temos [torcedores] estar com a equipe. Precisamos passar energia positiva para que eles possam trazer a vitória”, contou.
Diante do Mogi Mirim, neste último sábado (23), o Botafogo até chegou a criar, mas esbarrou na forte defesa adversária. Sem resultado ofensivo, o time do técnico Márcio Fernandes dava tranquilidade na retaguarda tricolor.
O Pantera volta a campo no próximo domingo (31), quando recebe o Ypiranga-SC pela 11ª rodada. Enquanto, o Mogi Mirim vai, no sábado (30), à capital paulista encarar a Portuguesa, no Canindé.
Veja também:
Cartola FC: Confira 10 prováveis candidatos ao Troféu Gringo do Ano
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol
Confira os destinos de sete revelações do Paulistão 2016