Notícias e Opiniões de Esportes

Aqui é trabalho... Aqui é Corinthians

Written by Diego Santos | 19/jul/2017 19:01:00

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Imbatível na temporada, o torcedor corintiano tem motivos de sobra para sorrir. O Timão iniciou o ano com muitas dúvidas, sendo tachado, inclusive, de a quarta força da capital, já que o investimento do clube foi menor se comparado aos demais grandes, como Palmeiras, Santos e São Paulo. Todavia, é o Alvinegro que lidera com folga o Campeonato Brasileiro e é o atual campeão paulista, vencendo a Ponte Preta na decisão.

Fábio Carille


Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Há muito se deve o sucesso da campanha do clube, mas sem sombra de dúvidas Fábio Carille, que da última opção como técnico à incontestável campanha da temporada, é um, senão for o principal responsável, por toda essa fase do time (a primeira opção da diretoria era Reinaldo Rueda, na época técnico do Atlético Nacional-COL, atual campeão da Libertadores, hoje em dia está livre no mercado). Carille, assim como o clube, iniciou seus trabalhos com muitos questionamentos por se tratar de um profissional efetivado com pouquíssimas experiências, mas na base da humildade e muito trabalho, conseguiu implantar seu estilo de jogo e fazer o Timão da quarta força à primeira sem nenhum questionamento.

Invencibilidade

Os números do Corinthians chegam a assustar, o clube perdeu apenas duas vezes durante toda a temporada, sendo a última no dia 19 de março, quando foi derrotado para a Ferroviária, em Araraquara por 1 a 0, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Até o momento foram 28 jogos, com 17 vitórias e 11 empates. A cada partida que passa, o clube vai acumulando recorde em cima de recorde. Sendo que no Brasileirão a equipe está, evidentemente invicta e 14 rodadas já se passaram e o clube ganhou 11 jogos e empatou três.

Paredão

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Não bastasse os 28 jogos de invencibilidade, o Timão não sofria gol há sete jogos, enfrentando adversários tradicionais como: Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Grêmio, Botafogo, Ponte Preta e Palmeiras acumulou mais de 637 minutos sem ter sua defesa vazada. Vale lembrar que essa mesma defesa tomou apenas sete gols em todo o campeonato, com Cássio em uma de suas melhores fases com a camisa alvinegra, sendo cotado, inclusive, para a Seleção Brasileira, pegando pênalti contra Grêmio e a própria Ponte Preta.

Rei dos Clássicos

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Outro ponto absurdo dessa temporada do time de Carille, é que o Timão não perdeu nenhum dos clássicos regionais. Até o momento foram oitos jogos, com seis vitórias e dois empates, tendo o atacante Jô como o "Rei dos Clássicos", marcando seis dos seus 16 gols que tem no ano.

Carille conseguiu fazer do Timão uma potência, capaz de chegar em Porto Alegre e vencer com méritos o Grêmio, ou até mesmo ir ao Morumbi e passar por cima do São Paulo. Com um futebol pragmático, estruturado, como vem sendo nos últimos anos ao redor de todo o mundo, o Corinthians vem conseguindo se manter com vantagem considerável para os rivais.

A grande dúvida que fica para todos é sobre quando o Timão, líder, perderá? É impossível darmos uma resposta concreta, até mesmo fazermos um prognóstico dos próximos jogos, pois a cada partida em que a invencibilidade permanece, a derrota fica menos doída, quase imperceptível para este time que hoje é o principal candidato ao título do Brasileirão.

Melhor invencibilidade?

O Corinthians “briga” agora para ser a principal invencibilidade do futebol brasileiro, que tem Botafogo e Flamengo com as melhores sequências. Ambos ficaram 52 jogos invictos. O Fogão ficou de setembro de 1977 e julho de 1978, envolvendo Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, contudo não conquistou nenhum título, com 31 vitórias e 21 empates. Já o Mengão emendou uma sequência até melhor que seu rival carioca, iniciando-a após o término de seu concorrente, de 1978 a 1979, com 41 vitórias e nove empates, conquistando o bicampeonato regional nos dois anos dessa série, sendo o último de forma invicta. É claro que faltam muitos jogos para o Timão chegar nos concorrentes citados, mas para um time “desacreditado”, até mesmo por seus torcedores, nada é impossível.

Rumo ao título

Mais de 1/3 do Brasileirão se foi, o Corinthians segue na liderança, de forma invicta, tomando poucos gols e conquistando suas vitórias. A torcida corintiana começou a se agitar, esperançosa para o Heptacampeonato Brasileiro. O fato é que, se permanecer nessa pegada, o Timão será o grande campeão.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Top 10 dos maiores artilheiros em atividade no futebol mundial
3 argumentos comprovam que Cássio é um dos melhores goleiros do Brasil
O Jogo do Repórter: O aniversário é seu, mas nada de chamar os amigos