Crédito foto: Reprodução do jogo
Com a popularização dos eSports, o Counter-Strike passou de apenas um jogo de computador, para quem sabe uma maneira de ganhar a vida como um atleta profissional. Hoje em dia, a maioria dos jogadores de CS GO estão focados em treinar, aprender tudo sobre os mapas, visando chegar ao nível de competir profissionalmente, mas nem sempre foi assim. O Counter-Strike era da zoeira.
Quem não sente saudade daquele 18x18 na de_dust2 no 1.6? O bom e velho 1x1 só na faca? Diante disso, a equipe do Esportudo.com relembra, abaixo, quatro mapas que fazem muita falta na hora daquele CS raiz. Confira!
Crédito foto: Reprodução do jogo
Talvez um dos mapas mais antigos do jogo, a Assault está presente desde a versão beta do jogo. Com seu modo de jogo de resgate os reféns, a fase contava com muitos pontos estratégicos, como o alto da torre na base CT, as câmeras no caminhão e, no lado terrorista, quem é que nunca ficou nas caixas atrás da porta só esperando ela abrir para fuzilar?
Um clássico do Counter Strike raiz! O mapa mais 4fun que o jogo poderia ter, um ótimo passatempo ou para aliviar o stress. Você lembra quão divertido era sair correndo com a rambo ou com a doze automática na Pool day só atirando? Talvez não exista diversão maior no jogo (a não ser matar alguém na faca).
Com certeza o mapa mais divertido do jogo! Muitas horas da minha vida foram gastas neste mapa, aposto que na de vocês também. Era o mais simples, porém o mais legal. Um mapa muito rápido, dinâmico, de pura habilidade. Palco de emocionantes 1x1, o awp_map era uma febre, dominava os servidores do game. Aquela grama toda pixelada e as torres de tijolinhos são inesquecíveis.
Crédito foto: Reprodução do jogo
“E os terceiro vão descendo a ladeira, levando tiro pela frente, pelas costas...”, quem se lembra dessa musiquinha? O melhor do Brasil com certeza é o brasileiro. Só ele para criar um mapa de Counter-Strike com o cenário de uma favela. Um mapa muito divertido que dava até para jogar futebol! E aquele rap no rádio? A novela passando na televisão? Definitivamente esse mapa não poderia ficar de fora da nossa lista.
Relembrar esses mapas me deu uma saudade imensa das madrugadas viradas jogando Counter-Strike, e espero que essa nostalgia também tenha contagiado você. Por mais profissional que o jogo tenha se tornado, o CS raiz sempre vai estar vivo nas nossas lembranças e em nossos corações.
Fire in the hole!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Videogame e saúde combinam? Saiba o que os psicólogos pensam
Como seria se Galvão Bueno narrasse esportes eletrônicos?
Tudo o que você precisa saber para entender os eSports