Notícias e Opiniões de Esportes

Veja 3 posições que o Goiás precisa se reforçar para próxima temporada

Written by Wagner Oliveira | 25/dez/2016 9:03:00

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

Diante de uma temporada muito ruim, o diretor de futebol Harlei corre para reforçar o elenco do Goiás para 2017. Após o término da Série B, algumas contratações já foram anunciadas pelo clube e outras estão perto de ser concretizadas.

A questão é que a posição do ataque esmeraldino vai ser a menos reforçada, por conta do sucesso de Walter e Léo Gamalho no time. Apesar disso, existem três posições carentes na equipe e que são prioridades para o Esmeraldino neste momento. A equipe do Esportudo.com listou elas nesta matéria. Vamos lá?

1. Goleiro

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

Renan, Márcio e Ivan. Esses foram os três goleiros que o Goiás utilizou nesta temporada. Qual deles agradou? Bom, por incrível que pareça, nenhum. No decorrer da Série B, todos eles tiveram oportunidades e não agradaram, principalmente Márcio, que foi contratado para resolver o problema e foi um dos que mais cometeu falhas.

Já se cogita a possibilidade do Esmeraldino emprestar um dos goleiros para outros times. O mais cotado para abandonar a barca é o goleiro Ivan, que além de não ter sido muito eficiente como titular, ainda há acusações de muitos que Ivan era um "paneleiro" no grupo e promovia a desunião da equipe, algo que não agradou o presidente Sérgio Rassi.

Um dos nomes cogitados para vir ao Goiás e assumir o posto de goleiro é Marcelo Rangel, de 31 anos, que atuou no Londrina durante essa temporada. 

2. Zagueiro

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

O Esmeraldino sempre teve, durante vários anos, pelo menos um zagueiro que se destacasse com a camisa do clube. Em 2016, foi diferente. Simplesmente nenhum zagueiro prata da casa ou que foi contratado, agradou a diretoria e a torcida. A defesa esmeraldina foi uma das mais vazadas da competição e o clube procura reforçar ela da melhor maneira.

Anderson Salles, Wesley Matos Artur e Alex Alves, jogadores que foram contratados, foram todos dispensados pelo clube, com exceção de Alex, que ainda tem contrato. Já os garotos que saíram do próprio Goiás como Felipe Macedo e David Duarte, podem ser emprestados. 

Fábio Sanches, zagueiro que estava no Avaí, e Everton Sena, que estava no Londrina, já estão acertados com o Esmeraldino. Mais defensores deverão vir antes do início da temporada.

3. Lateral

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

Uma das posições mais carentes no clube, e não é apenas a esse ano, são as laterais. Nenhum dos laterais contratados foram bem e isso não é de hoje. O último lateral que conquistou a torcida com uma boa atuação foi o lateral Egídio, no ano de 2012. Neste ano, Juninho, Sueliton e Ednei, que foram os principais contratados para as laterais, decepcionaram.

Os jovens laterais da base como Jonathan, Jeferson e Felipe Saturnino, também não tiveram um rendimento positivo. O Verdão já corre atrás de novos jogadores para a posição e um já está acertado: Paulinho, que é mais um atleta que está vindo do Londrina.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Dança das cadeiras? Veja 5 jogadores que já rodaram o futebol goiano

7 jogadores do Internacional que cairiam bem em seu clube do coração
5 craques que nasceram em Goiás, mas que provavelmente você não sabia