Notícias e Opiniões de Esportes

Veja 5 homenagens de artistas do Hip Hop para atletas

Written by Gustavo Silveira | 19/out/2016 15:03:00

Crédito foto: Reprodução Facebook oficial Marcelo D2

A equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco homenagens de artistas do Hip Hop para atletas, veja:

1. Muhammad Ali

Em 1997, o auge da época de ouro do Hip Hop norte americano, o lendário grupo The Fugees, composto pela brilhante Lauryn Hill, em parceria com os rappers Wyclef Jean (sim, aquele que colaborou com a Shakira no hit “Hips Don’t Lie”) e Pras Michel, decidiu montar um timaço de muita classe. Convidaram seu afiliado próximo John Forté, além do grande Busta Rhymes e o aclamado grupo A Tribe Called Quest para fazer um single homenageando um dos maiores ícones do boxe, uma das pessoas mais importantes para a resistência negra: Muhammad Ali.

2. Phil Davis 

Em 2014, o meio-pesado do UFC Phil Davis, convidou o até então, jovem promessa do rap norte americano, Joey Bada$$ para desenvolver uma música para sua campanha publicitária. A parceria parece ter dado certo já que, após o lançamento da campanha, o rapper se consolidou no cenário musical com um dos discos mais respeitados daquele ano e o lutador entrou no ringue três vezes pelo UFC e saiu vitorioso em todas as ocasiões. 

3. José Aldo

No final do ano de 2015, o peso-pena do MMA, José Aldo, ia fazer uma importante luta com o irlandês Conor McGregor, defendendo o cinturão após ficar afastado por mais de um ano dos ringues, devido a uma lesão nas costelas, então os rappers cariocas Tony Mariano e Marcelo D2 decidiram fazer uma homenagem como forma de incentivo ao brasileiro. O final não foi tão feliz quanto o do item anterior, mas a intenção foi uma das melhores.

4. Homenagem ao basquete

Esta não é apenas uma homenagem a um astro do esporte, mas ao basquete em si! Quem não se lembra do filme Space Jam de 1996, que reunia Looney Tunes e a grande lenda Michael Jordan? Então, uma das faixas que compõe a trilha sonora do filme, foi um single que continha uma verdadeira “seleção do hip hop”. Method Man, um dos principais membros do Wu-Tang Clan, maior grupo de rap da história, junto de B-Real, líder do clássico Cypress Hill, além de LL Cool J, Coolio (aquele que inspirou o cabelo do rapper brasileiro Sabotage e que fazia a música de abertura do seriado "Kenan & Kel") e, por fim, o monstro Busta Rhymes fizeram algo extraordinário e inexplicável para os fãs de basquete, do rap, cinema e do desenho animado.

5. Ronaldo Fenômeno

Para fechar a nossa lista, em 2006, Marcelo D2, que se fizéssemos uma seleção do rap nacional, com certeza poderia ser colocado como equivalente ao Fenômeno, lançou o single “Sou Ronaldo” em homenagem ao craque da amarelinha. A faixa saiu no disco “Meu samba é assim”, e também foi apresentada como faixa bônus da edição brasileira do CD da FIFA naquele ano.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe outras notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também: 
Os atletas mais bem pagos das Olimpíadas Rio 2016
5 frases de Muhammad Ali que explicam os problemas do Brasil
Veja quais são 5 cinco melhores frases de Ronaldo Fenômeno