Notícias e Opiniões de Esportes

Veja como ficaria o melhor time do Botafogo de todos os tempos

Written by Marcos André | 26/ago/2017 11:03:00

Crédito foto: Reprodução / Pinterest.com

Montar o melhor time da história, justamente, do time com a melhor história. Essa sem dúvida é uma missão muito complicada. Em seus 113 anos de existência, uma coisa é certa sobre o Fogão: estrela solitária só mesmo a do escudo. São tantos ídolos, em tantas épocas, que é impossível escalar o melhor time do Botafogo de todos os tempos sem esquecer de nenhum craque. Mas vamos lá! Confira abaixo o Glorioso que não podes perder, perder para ninguém!

Manga (goleiro) 

Por uma década no Glorioso, numa época em que os placares eram bem mais altos do que atualmente, o goleiro sofreu uma média inferior a 0.9 gols por partida. As atuações brilhantes de Jefferson e Gatito, nos dias de hoje, certamente honram o legado de um dos maiores ídolos da história do Botafogo.

Nilton Santos e Carlos Alberto Torres (laterais) 

Dois dos melhores laterais da história do futebol mundial. De um lado, a Enciclopédia, responsável por revolucionar a posição para sempre. Do outro, o lendário capitão do tri. Está bom?

Gonçalves e Leônidas (zagueiros)

Na zaga são opções de mais para vagas de menos. Gonçalves, com atuações exemplares, foi fundamental no título de 1995. Leônidas tem a honra de ser o único zagueiro contemplado na escalação do século, feita pelo próprio clube. Dois monstros!

Didi, Gérson e Paulo Cézar Caju (meio-campistas) 

Imagine a qualidade de um meio-campo com a folha seca, de Didi, a canhota de ouro, de Gérson, e a criatividade de Caju. Para pará-los só mesmo fazendo falta. Se bem que é mesmo uma boa ideia oferecer a bola parada para esse trio?

Garrincha, Jairzinho e Quarentinha (atacantes)

O mané das pernas tortas, o furacão e a máquina de gols não seriam parados por nenhuma zaga do mundo. A explosão e habilidade de Garrincha e Jairzinho, aliadas ao faro de gol do maior artilheiro da história do Glorioso, certamente formariam o ataque dos sonhos.

E aí, torcedor alvinegro, você concorda com esse melhor time do Botafogo de todos os tempos ou mudaria algum jogador? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Carta aberta de um torcedor do Botafogo para o atacante Sassá
6 momentos inspiradores para o São Paulo sair da zona de rebaixamento
Relembre 4 jogadores que brilharam na Europa e no Brasil