Crédito foto: Getty Images
O UFC foi ficando conhecido ao longo dos tempos com suas grandes lutas e ganhando valores altos no pay-per-view, e sempre teve aqueles combates que os fãs mais desejavam. Pensando nisso, o Esportudo quer que você, fã do esporte, relembre em um Top 5 as históricas revanches do Ultimate Fighting Championship.
No começo, essa luta nem era para acontecer, iria ser a disputa do cinturão dos pesos leves entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor. Faltando poucos dias para a realização da luta, o brasileiro se machucou e teve que sair do card. Os organizadores tiveram que se mexer rápido e colocaram Nate Diaz no lugar de Rafael. O irlandês era pleno favorito à vitória, mas não foi isso que aconteceu, Nate Diaz finalizou McGregor no final do segundo round, chocando o mundo da luta. O irlandês pediu a revanche e foi plenamente atendido, cinco meses depois aconteceu a revanche, onde Conor foi superior e ganhou do americano por decisão majoritária.
4. José Aldo x Chad Mendes
As duas lutas ocorreram no Rio de Janeiro. A primeira no Ultimate Fighting 142 em janeiro de 2012 com a vitória do brasileiro no final do primeiro round com uma joelhada incrível e com a famosa cena de Aldo indo para a torcida depois da vitória. A segunda foi na edição 179 em outubro de 2014, bem mais equilibrada do que a primeira, mas Aldo sempre manteve o controle e ganhou por decisão unânime, mantendo o cinturão do peso pena.
A trilogia começou no antigo WEC, em março de 2007, com Urijah Faber vencendo por finalização e mantendo o cinturão do peso pena. A segunda luta entre os dois aconteceu em 2011, no Ultimate Fighting Championship 132, Dominick dominou a luta e venceu por decisão unânime. O tira-teima aconteceu na edição 199, em julho de 2016, com Cruz vencendo novamente por decisão unânime e mantendo o cinturão do peso galo.
Dois dos maiores lutadores da história do Ultimate Fighting Championship começaram essa rivalidade em 2006, no UFC 50, em outubro de 2004 com Matt Hughes vencendo por finalização e ganhando o cinturão do meio-médio. A revanche veio dois anos depois, na edição 65, com o St. Pierre vencendo por nocaute e tirando o cinturão do americano. O desempate veio no 79, em dezembro de 2007, com o canadense vencendo por finalização e mantendo o cinturão do peso meio-médio
A maior rivalidade do Ultimate Fighting Championship: Anderson Silva x Chael Sonnen. O melhor lutador da história contra um dos maiores falastrões deste ramo. Tudo começou na edição 117, onde Sonnen estava surpreendendo a todos e ganhando a luta até o último round, onde o brasileiro tirou um triângulo da cartola e finalizou o americano, mantendo o cinturão do peso médio. Depois de muito pedir ao presidente do Ultimate Fighting, Sonnen conseguiu sua revanche, e isso aconteceu no UFC 148, onde o brasileiro passeou e venceu o americano por nocaute técnico na metade do segundo round.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Relembre lutadores do UFC que já se desentenderam fora do octógono
5 fatos sobre Cris Cyborg que você provavelmente não sabia
Confira as promessas do MMA brasileiro em 2017