Crédito foto: Divulgação
Chegamos na melhor época do ano para quem é fissurado em esportes radicais. O verão americano traz com ele os X Games. Evento responsável por juntar e premiar atletas dos mais diversos esportes radicais, como skate, BMX, Moto X e outros que vêm e vão. Tudo isso proporcionado e televisionado pela rede ESPN. Esse ano, ao contrário dos três anos anteriores, não será sediado em Austin (Texas), e sim em Minneapolis (Minnesota) entre os dias 13 e 16 de julho, no U.S. Bank Stadium (lar do Minnessota Vikings).
O Esportudo separou tudo o que você precisa saber para se jogar, nem que seja pela TV, neste evento!
Crédito foto: Divulgação
Mas, não é só esportes radicais que o X Games providencia, haverá também músicas ao vivo com:
A Day To Remember (14/07);
Flume (15/07);
Atmosphere (16/07).
Sem contar também a grande festa que o evento gera, sempre contando com um grande número de fãs presentes em todas as modalidades.
A gente aqui das terras tupiniquins não fica para trás no evento, já que tem um número cada vez maior de atletas brasileiros na competição. A maioria relacionada ao skate, com nomes como: Bob Burnquist, Marcelo Bastos, Letícia Bufoni, Luan Oliveira e Pamela Rosa. As categorias onde nossos atletas mais levaram medalhas para casa são a Mega Rampa e o Street. Bob participa do evento desde a sua inauguração em 1995, e traz na bagagem 14 medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze, participando em três modalidades diferentes.
Pamela Rosa vem sendo um grande nome no X Games, conseguindo medalha de ouro nos dois últimos que participou, na categoria Street, com apenas 16 anos. Mas também contamos com atletas no BMX, como é o caso do Leandro Moreira e do Douglas Oliveira.
Esse X Games ainda conta com algumas novidades. Uma delas foi o anúncio do campeonato de Rocket League, um game que mistura elementos de futebol/basquete/hóquei, com carros. Ele tem crescido muito nos últimos tempos, com uma atualização que chegou no dia 5 desse mês, em comemoração ao aniversário do game.
Outra novidade vem através de uma campanha para acabar com o bullying nas escolas, conhecida como Shred Hate. Eles estão com três parcerias para lutar contra o bullying, como uma linha de telefone vinculada a um conselheiro especializado, uma organização que treina as escolas a lidar com essas situações e outra organização que defende e ajuda os estudantes LGBTQ para que tenham respeito e direitos iguais nas escolas. #ShredHate
Clique aqui para mais informações.
Ficou interessado? Ainda há ingressos para o evento a venda no site deles (clique aqui)
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Conheça os 4 maiores ciclistas de todos os tempos
5 esportes de aventura que você não vai se arrepender de praticar
Veja quem são os 8 melhores tenistas do mundo na atualidade