Notícias e Opiniões de Esportes

Tênis: Afinal, quando Andy Murray será o número 1 do mundo?

Written by Marcelo Kachichian | 30/out/2016 10:03:00

Crédito Foto: Getty Images

Andy Murray, 29 anos, 41 títulos na carreira, bicampeão olímpico, três títulos de Grand Slam e campeão da Copa Davis pela Grã-Bretanha. A apresentação dispensa maiores qualificações, mas acabando a temporada de 2016 fica a seguinte dúvida: será que algum dia ele vai desbancar Djokovic no ranking ATP? Eis a questão.

Jamie Murray, 30 anos, 16 títulos na carreira e já chegou ao número 1 do mundo nesse ano, mas como duplista. Jamie não joga em simples. Os dois costumam jogar duplas juntos em torneios como a Copa Davis e Olimpíadas, onde costumam ter sucessos e acumulam alguns títulos. Não é raro de se ver Andy na torcida pelo irmão mesmo quando tem jogos logo na sequência.

A família Murray não tem uma história só de vitórias. Quando jovens, os irmãos sobreviveram a um massacre em sua escola, quando um homem matou 16 crianças e uma professora de uma das classes em 1996. O acontecimento que poderia ter mudado para sempre a família Murray, os tornou símbolos de vitória e superação de um incidente trágico na história da pequena Dunblane na Escócia.

Mas, afinal, quando chegará a vez de Andy Murray no topo do tênis mundial?

O sistema de pontuação no ranking funciona por “validade”, os pontos conquistados em um torneio têm validade de um ano, assim você no mesmo período do próximo ano joga defendendo os pontos que conquistou no ano anterior.

Analisando as pontuações que Novak Djokovic e Andy Murray conquistaram no mesmo período no ano passado vemos que seria muito difícil Murray passar Djokovic ainda em 2016, mas no começo de 2017, mais precisamente em março – quando o sérvio defende os títulos de Miami e Indian Wells – porém, Murray deverá seguir atuando da mesma forma que vem trabalhando, talvez assim, consiga chegar ao topo do tênis.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Vão brilhar? Fique de olho nestas 3 jovens promessas do tênis
12 esportes com mais pódios brasileiros no século 21
Veja três atletas olímpicos que torcem para o Palmeiras