Notícias e Opiniões de Esportes

11 spoilers para a próxima temporada da NFL

Written by Marcos André | 5/ago/2016 21:03:00

Crédito foto: Getty Images

Setembro sempre chega. A espera parece interminável, é verdade. Mas a pior parte já passou e, finalmente, podemos dizer que estamos a um passo da temporada regular. Após o início dos Training Camps, no final de julho, a última etapa restante até o Kickoff, no dia 8 de setembro, são os jogos da pré-temporada.

Resumindo a boa notícia: o próximo domingo sem NFL será somente no dia 12 de fevereiro de 2017, depois do Super Bowl LI. Então, nada melhor do que nos aquecermos para a emoção que está chegando. Confira agora, no Esportudo.com 11 spoilers sobre o que está por vir:

11. Russell Wilson é eleito MVP

Crédito foto: Divulgação da competição

Russell Wilson parece nunca receber os devidos créditos. Após ser apenas a 75ª escolha do Draft de 2012, o quarterback ajudou os Seahawks a chegarem a dois Super Bowls consecutivos. Mesmo assim, certa desconfiança paira sobre o quarterback.

Seu melhor amigo no ataque de Seattle, desde que chegou a NFL, tem sido Marshawn Lynch. Essa temporada, contudo, será diferente. Após a aposentadoria do Running Back, Wilson vai desempenhar um papel ainda mais importante no ataque dos Seahawks, evidenciando que ele está, sim, entre os melhores QBs da liga. Após outra ótima temporada, Wilson será eleito MVP.

10. Antonio Brown é eleito o Jogador Ofensivo do Ano

Antonio Brown se confirmará como melhor Wide Receiver da NFL. Após uma temporada espetacular, aproximando-se das 2000 jardas recebidas, Brown será inclusive cogitado ao prêmio de MVP, mas acabará sendo eleito o Jogador Ofensivo do Ano. 

9. A supremacia de JJ Watt chega ao fim

Após ser eleito nas últimas duas temporadas o melhor jogador defensivo da liga, JJ Watt verá o prêmio ir para Oakland. Khalil Mack, que vem de 15 sacks em 2015, terá um 2016 ainda melhor.  

Crédito foto: Reprodução YouTube

8. DeMarco Murray é eleito Comeback Player of the Year

Crédito foto: Getty Images

O Comeback Player of The Year é um prêmio individual que a NFL concede ao jogador que conseguiu dar a volta por cima em relação à temporada anterior.

Depois de um 2014 histórico jogando pelo Cowboys, DeMarco Murray assinou um contrato de 42 milhões de dólares com um dos maiores rivais da equipe de Dallas, o Philadelphia Eagles.

O desfecho dessa história foi tão infeliz para o jogador que, em 2016, ele terá casa nova. Após uma troca, Murray jogará pelo Tennessee Titans, que promete ter um ataque bem forte. A boa notícia para DeMarco é que finalmente ele será utilizado como está acostumado, em formações na qual o quarterback inicia a jogada diretamente atrás do center. Em Philadelphia, isso quase nunca acontecia. Essa mudança será suficiente para proporcionar uma excelente temporada para Murray, que será eleito Comeback Player of The Year. 

7. A AFC East tem novo dono

Após uma longa era de domínio do New England Patriots, a AFC East terá um novo campeão. O New York Jets, depois de bater na trave e ficar muito próximo de uma vaga no Wild Card na temporada passada, enxergará uma motivação extra na suspensão de 4 jogos que a NFL sancionou a Tom Brady e levará, enfim, o título da divisão. Aos Patriots, restará uma vaga no Wild Card. (o que com Bill Belichick e Tom Brady, convenhamos, não será problema)

6. A NFC South é decidida apenas no último jogo

Depois da campanha de 15 vitórias e do vice-campeonato na última temporada da NFL, o Carolina Panthers não conseguirá repetir um desempenho tão bom. A defesa sentirá a falta do cornerback Josh Norman, o que acarretará num efeito-dominó que tende a prejudicar a equipe. Em 2016, a NFC South voltará a ser uma divisão bem competitiva, com Saints e Falcons voltando a incomodar e os Bucs correndo por fora.  O vencedor só sai na semana derradeira da temporada, quando teremos dois confrontos diretos: Saints x Falcons e Panthers x Bucs.

5. O Cincinnati Bengals, enfim, ganha um jogo de Playoff

Uma temporada regular muito boa, empolgando o torcedor. Animação para os Playoffs. Derrota no Wild Card. Esse tem sido o roteiro das últimas cinco temporadas dos Bengals.

Em 2016, a história será diferente. Finalmente a equipe de Andy Dalton e AJ Green vai conseguir uma vitória no Wild Card. A partir daí a história é outra.

4. Romo, Bryant, Lee e cia ficam saudáveis e levam Dallas ao título da divisão

Crédito foto: NFL

Após um 2015 marcado por lesões de seus principais jogadores, o destino da estrela de Dallas, em 2016, será melhor. Romo finalmente voltará a jogar os 16 jogos da temporada, contando ainda com um Dez Bryant recuperado da fratura no pé. Apesar dos problemas na defesa, os Cowboys – que contam com a melhor linha ofensiva da NFL e selecionaram o Running Back Ezekiel Elliott com a 4ª escolha do último Draft – terão um ataque muito forte e voltarão a conquistar o título da NFC East. 

3. O Kansas City Chiefs vence a AFC West

Não saber com clareza quem é seu Quarterback titular a um mês da temporada. Com certeza, esse não é um bom sinal para os torcedores de Denver. Depois da conquista do Super Bowl L, os torcedores dos Broncos podem esperar por um 2016 bem mais complicado. Enquanto os Raiders vêm montando uma equipe jovem e promissora, capaz de ameaçar nas próximas temporadas, os Chiefs, do brasileiro Cairo Santos, já vêm com força total. Contando com uma defesa agressiva e um ataque eficiente, a equipe de Kansas será a campeã da AFC West.    

2. Novos velhos donos: Os Colts voltam a reinar na AFC South, os Packers na NFC North e os Seahawks na NFC West

Depois de um 2015 conturbado, marcado pela lesão de Andrew Luck, os Colts não terão problemas para voltar a comandar a divisão. Para a equipe de Green Bay, a temporada de 2016 será menos complicada, e Aaron Rodgers comandará os Packers a outro título da NFC North. Já Seattle contará com uma temporada brilhante de seu quarterback, além da já consagrada Legion of Boom. Os torcedores dos Seahawks podem sorrir. 

1. Os Cardinals voam alto novamente

Apesar de não conquistarem o título da NFC West, os torcedores de Arizona terão motivos para sorrir nos Playoffs. Após uma vitória no Wild Card, o caminho para os Cardinals, que perderam na final da NFC em 2015, é bastante promissor, principalmente graças à força de sua defesa.

Todos prontos? Que comecem os jogos!

Veja também:
NFL: Quer aprender sobre o futebol americano? Então leia este manual
Top 7: Melhores quarterbacks da história da NFL
30 Fatos sobre o Super Bowl