Notícias e Opiniões de Esportes

Sem Chile na Copa do Mundo 2018: O que perdemos em 5 tópicos

Written by Clarissa Guedes | 24/out/2017 11:03:00

Crédito foto: Getty Images

No dia 10 de outubro deste ano o Brasil foi até o Allianz Parque enfrentar o Chile. Os Canarinhos já estavam classificados há um bom tempo, mas os chilenos precisavam no mínimo empatar para ir à Copa do Mundo da Rússia 2018. Porém, o time não conseguiu fazer esse feito, inclusive perdeu por 3 a 0. O Esportudo listou cinco motivos que provam que iremos perder sem nossos amigos chilenos no Mundial.

1. Os astros

O mundo não verá os lindos passes, os excelentes gols ou a raça de Vidal, Vargas e Sánchez na Copa do Mundo. Excelentes jogadores, que por onde passam dão trabalho para a zaga adversária. A vontade e disposição deles, suas técnicas, só serão vistas em seus clubes.

2. Os golaços de Alexis Sánchez

Sánchez em toda a sua carreira fez belíssimos gols. Seja no Barcelona, na seleção de seu país ou no Arsenal. Gols que seriam impossíveis de serem realizados, Alexis mostrava que era muito fácil de fazer.

3. O retorno de Valdívia

Talvez ninguém acreditasse que Valdívia sequer podia jogar bem, mas o camisa 10 demonstrou nas partidas o porquê de seu apelido: Mago. Lindos passes, perfeita técnica, ou seja, um clássico camisa10.

4. A torcida

Quem não irá sentir saudades de ouvir "Chi chi chi le le le"? A torcida chilena, assim como a maioria dos latinos, fazem um show à parte. Apoiam o seu time, independentemente do resultado, cantam o hino com muita paixão. Nada contra a torcida europeia, mas sem os latinos gritando, os jogos da Copa do Mundo não ficarão tão alegres.

5. Desejo de ser Campeão do Mundo

Crédito foto: Divulgação / Site oficial da FIFA

A equipe já participou de nove competições do Mundial, porém, nunca ganhou. Aliás, sua melhor performance foi em 1962, onde terminou em quarto lugar. O anseio para gritar pela primeira vez que é Campeão do Mundo, não será em 2018. Um time que foi campeão duas vezes consecutivas - 2015 e 2016 -  da Copa América, ambas as vezes sobre a poderosa Argentina, não estará na bela Rússia.

Desejo aos chilenos "Una buena suerte y nos vemos en 2022". Por enquanto, o Esportudo deseja que o Brasil seja mais uma vez Campeão do Mundo.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Rússia 2018: 4 seleções que vão fazer falta na Copa do Mundo
Será que voltam? Confira 7 jogadores brasileiros esquecidos na Europa
Curte livros? 6 biografias de esportistas que você precisa ler