Notícias e Opiniões de Esportes

4 razões para a torcida do Palmeiras acreditar no título do Paulistão

Written by Aline Cristina | 5/abr/2017 0:02:00

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O Campeão da Copa do Brasil em 2015 e Eneacampeão Brasileiro 2016, tem os olhos fixos nas taças de 2017. O Palmeiras não poupou esforço no Campeonato Paulista e é um dos grandes candidatos à conquista do título. Assim, a equipe do Esportudo listou 4 motivos para a torcida Alviverde acreditar no time e na conquista do Paulistão pela 25º vez.

1. Boa campanha na primeira fase

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O time Alviverde terminou a primeira fase com o maior número de pontos, 25 no total, sendo oito vitórias, um empate e apenas três derrotas. Invicto dentro de casa, a equipe foi a primeira do Grupo C, pegando o Novorizontino nas quartas de final e eliminando o Santo André e o São Bento.

Se a classificação fosse geral, o time verde e branco estaria com a melhor campanha daquela fase, ficando em primeiro, entre os oito times, na frente dos rivais e um ponto à frente do Corinthians, que terminou com 24.

2. Elenco recheado

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O Palmeiras conta com muitos jogadores que permaneceram do ano passado, mas muitos chegaram em 2017 e completaram o elenco que vinha um tanto quanto desfalcado, após a saída de Gabriel Jesus. Para 2017, o clube apostou em nove contratações, sendo elas Felipe Melo, Alejandro Guerra, Michel Bastos, William e Miguel Borja.

Ao contrário do que muitos torcedores apostaram, o elenco não rachou com a chegada desses jogadores, pelo contrário, só se fortaleceu ainda mais. É fácil perceber que o time joga junto dentro e fora de campo, em um clima suave, o que facilita a boa atuação no gramado. Mais um ponto para a torcida acreditar na conquista do título.

3. Defesa sólida

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

Em 12 jogos, o Verdão foi vazado apenas oito vezes. Mesmo com diferentes duplas de zagas ao longo do campeonato, manteve a estabilidade na defesa. Assim, o Verdão foi considerado com a melhor defesa ao longo dessa primeira fase, mostrando à torcida do Palmeiras, que independente das trocas de zagueiros, devido a convocações, lesões e expulsões, o rodízio deu conta do recado da melhor forma possível. Além dos zagueiros, os goleiros contribuem para esses números e mostram que tanto no gramado quanto no banco, o time está farto de bons defensores.

4. Técnico surpreendente

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

Eduardo Baptista vive uma das fases mais importantes da carreira. O treinador foi contratado para substituir Cuca, após fazer uma bela campanha no Campeonato Brasileiro com a Ponte Preta. A torcida palmeirense, desconfiada com o trabalho de Eduardo, se questionava sobre a idade do treinador, a sua passagem pelo Fluminense e, até, a pouca experiência no futebol.

Aos poucos, Eduardo foi se adaptando e aprendendo a lidar com a pressão. Organizou o time e conseguiu, logo de cara, o respeito de caras “grandes”, como Zé Roberto e Fernando Prass, o que facilitou as coisas.

Incrementou a receita utilizada por Cuca no ano passado. A alteração no esquema tático de 4-3-3 para o 4-1-4-1 e a forma de marcar, que antes era mais individualizada e, agora, é por setor, foram as mudanças mais nítidas impostas por Eduardo. Mudanças que deram certo e conquistaram a torcida, fazendo com que ela acreditasse no trabalho do treinador.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Sai Eduardo Pereira, entra Dudu, dono da camisa 7 do Palmeiras
Lembra deles? 10 jogadores brasileiros "esquecidos" na Europa
Paulistão: Relembre os times históricos campeões do torneio