Crédito foto: Getty Images
Nos últimos anos, as defesas vêm ganhando cada vez mais destaque na NFL. Os Super Bowls 48 e 50, vencidos por Seattle Seahawks e Denver Broncos, respectivamente, foram partidas ganhas pelas defesas. Na última temporada, 2016, vimos um jogo que mostra bem a qualidade defensiva que as equipes vêm adquirindo. Foi o empate por 6 a 6 entre Seattle Seahawks e Arizona Cardinals, em que os sistemas defensivos das equipes prevaleceram sobre os ataques.
Mas, quem não gosta de grandes jogadas ofensivas? Quem não gosta de ver uma big play de seu time? Ver seu ataque passando por cima do adversário também é uma satisfação muito grande, e a NFL tem sua coleção de grandes jogadas e goleadas. Confira, abaixo, as cinco maiores goleadas da história da National Football League!
Em 18 de dezembro de 2009, e o time comandado por Tom Brady não tomou conhecimento dos Titans. Sob muita neve, o camisa 12 bateu o recorde de passes para touchdown em apenas um quarto, passando cinco vezes em direção a endzone adversária no segundo quarto. Além disso, Brady conseguiu o impressionante aproveitamento de 29 passes certos, de 34 lançados.
No dia 4 de dezembro de 1976, os Rams passam por cima dos Falcons no Los Angeles Memorial Coliseum. O massacre foi tão grande que os visitantes não conseguiram passar as 100 jardas totais no ataque. Enquanto isso, os Rams atingiram a marca de 569 jardas.
Em 15 de janeiro de 2000, aconteceu a semifinal da Conferência Americana (AFC), e os Jaguars aposentam na época um dos melhores quarterbacks da história, Dan Marino. Comandados por Mark Brunnell dentro de campo, os Jags, com apenas quatro anos de existência, vinham com a melhor campanha da AFC na temporada regular, com apenas duas derrotas. Com a vitória, a equipe treinada por Tom Coughlin avançou até a final da AFC, na qual foi derrotada pelo Tennessee Titans.
Era 9 de dezembro de 2012, primeira temporada de Russell Wilson. Com sua grande defesa, os donos da casa forçaram oito turnovers em cima dos Cardinals, sendo duas interceptações para Richard Sherman e Bobby Wagner. Marshawn Lynch teve três touchdowns na partida. Com a vitória, o quarterback Russell Wilson se tornou o primeiro calouro da história a vencer seis jogos consecutivos dentro de casa.
Em 18 de dezembro de 1940, acontecia a final da Liga. Com a vitória avassaladora, os Bears garantiram o título da NFL naquela temporada. Foi a quarta conquista da franquia em sete anos. Essa foi a maior diferença no placar já registrada na história da Liga.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Osso duro de roer! Conheça os recordes inquebráveis da NFL
O fim de uma era nos 49ers: Novo passo após Colin Kaepernick
Patriots e Falcons disputaram o maior Super Bowl de todos os tempos