Notícias e Opiniões de Esportes

5 promessas do basquete que devem brilhar em breve na NBA

Written by Theo Certain | 21/abr/2017 22:30:00

Crédito foto: Getty Images

Se depender de sua nova geração de talentos, a NBA está com o futuro garantido. Apesar da pouca idade, os jovens astros já estão dando conta do recado, com números de "gente grande" e enorme personalidade.

Com base no que foi apresentado nesta e na última temporada, o Esportudo listou cinco promessas do basquete que devem brilhar em breve na liga americana. Confira!

5. Kristaps Porzingis

Selecionado na quarta escolha do draft de 2015, pelo New York Knicks, o letão virou alvo de chacota antes mesmo de entrar em quadra. Teria sido uma escolha "desperdiçada" pelo time de NY. Mas quem debochava, logo queimou a língua. Segundo-anista, o pivô acaba de encerrar a temporada com médias de 18.1 pontos e 7.2 rebotes por jogo. Demonstrou muita evolução em relação ao ano de estreia e, com um estilo de jogo mais versátil que os outros da sua posição, conquistou os fãs nova-iorquinos. Tomara que ele continue evoluindo e amadurecendo para, quem sabe, contribuir para que o Knicks possa brigar por objetivos maiores.

4. D'Angelo Russell

Segunda escolha no draft de 2015, o armador tem tudo para ser o grande craque desse promissor time do Los Angeles Lakers. Trata-se de um time muito jovem que, após a aposentadoria de Kobe Bryant, trabalha para se reconstruir. D'Angelo foi o grande destaque da franquia nesta temporada, com 15.6 pontos e 4.8 assistências de média, e conta com um maior apoio de seus colegas para que o Lakers volte a conquistar seu espaço no topo da conferência oeste.

3. Devin Booker

O armador do Phoenix Suns merece destaque não somente pela ótima temporada que fez, mas também por não ter sido uma escolha de Top 5 no draft. Diferentemente dos demais listados, ele foi apenas a 13ª escolha em 2015. Por mais que sua equipe tenha amargado a lanterna no oeste, Booker teve uma média de 22.1 pontos por jogo. Com 20 anos, chegou a marcar 70 pontos diante do Boston Celtics. Sem dúvidas será um dos grandes pontuadores da NBA nos próximos tempos.

2. Karl-Anthony Towns

O pivô do Minnesota Timberwolves já está correspondendo, e muito, às expectativas. Primeira escolha do draft de 2015, o dominicano jogou esta temporada como se estivesse na liga há anos. Assumiu a responsabilidade no time e mostrou, ao lado de Andrew Wiggins, que o Timberwolves tem tudo para ser a franquia do futuro. A falta de maturidade ainda é visível, mas com o tempo e reforços pontuais, cedo ou tarde a equipe vai deslanchar. Só para constar, foram 25.1 pontos e 12.3 rebotes de média para a fera.

1. Joel Embiid

O pivô camaronês foi selecionado no draft de 2014, na 3ª escolha, pelo Philadelphia 76'ers. Estaria disputando sua terceira temporada caso não tivesse passado as duas primeiras no departamento médico. Nem listado seria.  Portanto, este foi seu ano de estreia na liga. E que ano! Embiid encheu os olhos dos fãs e mostrou que tem tudo para fazer história na NBA. Mesmo sem entrar em quadra com tanta regularidade, é o grande favorito ao prêmio de Calouro do Ano, com médias de 20.2 pontos e 7.8 rebotes por jogo. Quando esteve atuando, foi responsável por mudar a cara do time de Philadelphia, tido como fiasco absoluto nas temporadas anteriores. Que as lesões não voltem a atrapalhar o caminho do futuro astro novamente. 

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
NBA: Os principais candidatos ao prêmio de MVP da temporada regular
4 times da NBA que mais foram campeões na história da liga
Warriors? Cavs? Cinco razões para acreditar no Spurs na luta pelo anel