Crédito foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Pedro Tonon Geromel, 30 anos, zagueiro clássico, camisa 3 do Grêmio, empresário e agora, convocado para a seleção brasileira comandada por Tite.
De um jogador brasileiro pouco conhecido a ídolo.
De um zagueiro pouco badalado a referência na posição.
Apenas um craque conseguiria realizar essa ascensão em tão pouco tempo e com tanta excelência. Tal evolução lhe rendeu, merecidamente, inúmeros apelidos. Todos eles representam etapas de sua vida profissional e qualidades de seu futebol. Veja três deles abaixo e conheça mais sobre GeroDeus ou Geromestre ou...
Geromel + Hummels
Crédito montagem: Reprodução sobre fotos de Eduardo Moura e AFP
Além das habilidades técnicas como zagueiros serem parecidas, seja nos excelentes desarmes, ótimas linhas de passe e boas saídas de bola, Geromel e Hummels possuem outro ponto em comum: são ídolos na Alemanha.
Muitos sabem do respeito e idolatria dos torcedores do Borussia Dortmund por Hummels, mas poucos conhecem a campanha de Geromel na Bundesliga. Chegou ao Koln (Colônia) em 2008 e já assumiu a braçadeira de capitão, foi eleito melhor zagueiro da Bundesliga dois anos seguidos e conquistou a torcida.
Geromel + Messi
Crédito foto: Reprodução montagem vandal.com.br
Por conta dos números e da habilidade em marcar gols mesmo sendo zagueiro, o jogador é comparado pelos torcedores e fãs ao craque Lionel Messi. Apenas um apelido, mas os números não mentem, Geromel é sim um goleador: 111 jogos pelo Grêmio, oito gols e duas assistências.
Crédito Foto: Reprodução Facebook oficial do Grêmio
Por essas e tantas outras qualidades de Geromel dentro e fora de campo, não só os torcedores gremistas como todos brasileiros e amantes do futebol, devemos considerar o zagueiro como um verdadeiro mito.
Faz história nos clubes em que jogou, é goleador, um zagueiro excelente, salva bolas na linha do gol, já jogou contra Messi e Cristiano Ronaldo, apoia instituições de caridade, é muito família, dedicado, técnico, habilidoso e profissional.
Crédito montagem: Reprodução Gremistasangueazul.com
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!
Veja também:
Análise da primeira convocação de Tite na Seleção
Rio 2016: Após ouro olímpico, o que esperar da Seleção?
Futebol não é feito apenas no campo; entenda