Crédito foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras
O jovem atacante da Sociedade Esportiva Palmeiras Gabriel Jesus vem mostrando um poder de decisão incrível com a camisa do clube. Até aqui, o atacante segue na artilharia do Brasileirão atrás de Grafite e Bruno Rangel, com sete gols cada, e não foi por acaso que na última terça-feira (21), um dirigente do Barcelona observou a atuação do atacante no Allianz Parque.
Fato é que o garoto tem tudo para fazer um belíssimo Brasileirão. Até aqui, o atacante palmeirense já marcou seis gols. Se vale uma comparação, durante o ano passado inteiro, Dudu foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro marcando dez gols no total. Estamos caminhando para a décima primeira rodada do torneio, mas agora se Gabriel Jesus permanecerá até o fim do Brasileirão no Palmeiras ainda é uma incógnita no alviverde, mas tudo leva a crer que em breve o menino Jesus ultrapasse a marca de Dudu ou quem sabe conquiste algo, além disso. Como sabemos no futebol as coisas podem mudar da noite para o dia numa facilidade tremenda.
Se observarmos desde 1971 os artilheiros do Verdão ano a ano no Brasileirão, Gabriel Jesus novamente se destaca com a camisa alviverde. Com seis gols marcados até aqui, o garoto da base palestrina já igualou o número de gols marcado por Nei (1974), Barbosa e Mendonça (1985) e Careca (1991). Além disso, ultrapassou a média de Jorge Mendonça em 1979 (quatro gols), Paulinho em 1981, Bizu em 1987, Betinho, Edu Marangon e Luís Henrique em 1992 (três gols cada).
1. Mirandinha com 21 gols marcados em 1986;
2. Leivinha com 20 gols marcados em 1971;
3. Alex Mineiro com 19 gols marcados em 2008.
E você torcedor palmeirense, acredita que Gabriel Jesus será o artilheiro do time neste Brasileirão 2016? Comente a sua opinião!
Veja também:
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol
Palmeiras x Corinthians: Dérbi que o torcedor palmeirense agradece