Notícias e Opiniões de Esportes

Os cinco melhores batedores de falta da atualidade no futebol mundial

Written by Evandro Almeida Jr | 25/ago/2016 10:03:00

Crédito foto: Getty Images

Poucos jogadores na atualidade têm esse dom, podemos assim chamar, de ser um batedor de falta. Requer muito treino e empenho, além de um pouco de sorte, uma especialidade nos momentos decisivos.

Veja a lista do Esportudo.com com os melhores batedores de falta na atualidade do futebol mundial:

5. Zlatko Junuzović – Sportverein Werden Bremen (ALE)

O jogador austríaco de 28 anos atua no futebol alemão desde 2012 e é considerado um dos melhores da atualidade por sua perfeição nos chutes em jogos da Bundesliga.

4. Lionel Messi – FC Barcelona (ESP)

O astro argentino de 29 anos é o batedor oficial do Barcelona e da Seleção Argentina; fez gols importantes para ambos, inclusive na Copa do Mundo de 2014, aprendeu com ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho.

3. Hakan Çalhanoğlu – Bayer 04 Leverkusen (ALE)

Nascido na Alemanha, porém com naturalidade turca, o jovem de 22 anos é considerado o melhor batedor de falta do campeonato alemão; atua no Bayern 04 desde 2014 e já desperta interesses de clubes europeus em outros países.

2. Ronaldinho Gaúcho – Sem clube

O brasileiro de 36 anos é considerado um dos batedores que puseram criatividade na hora de jogos decisivos. Quem não se lembra daquelas faltas por debaixo da barreira? Sem contar os gols decisivos na época em que atuava no Barcelona e no AC Milan, clubes nos quais fez mais gols. Hoje está desempregado.

1. Andrea Pirlo – New York City Football Club (EUA)

O italiano de 37 anos ficou conhecido por seus gols de falta mundo afora pelo AC Milan Juventus de Turim. Disse que se espelhou em Juninho Pernambucano – na época atuando no Lyon (FRA). Hoje Pirlo atua no NYCFC e tem apenas um gol, advinha? De falta. Na atualidade é o batedor mais completo.

E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com seus amigos!

Veja também:
Análise da primeira convocação de Tite na seleção brasileira
Em parceria da Powerade com a ESPN conheça a formação da Power Stats
Futebol: Recurso de vídeo é utilizado pela 1ª vez em uma partida oficial nos EUA