O clube de maior torcida em São Paulo e a segunda maior do Brasil está em alta. Desde a chegada de Tite no final de 2010 (ficando de fora da temporada 2014 e voltando na seguinte), o torcedor corinthiano se acostumou a conquistar títulos quase anualmente.
Sem jamais ter conquistado o título nacional na época, o Corinthians tinha a pressão da torcida para que esse tabu terminasse. Com o craque Neto sendo o camisa 10 e principal nome do time, em 16 de Dezembro de 1990, Tupãzinho faz o gol que dava o título ao Corinthians em cima do rival São Paulo. Pela primeira vez, o Corinthians era Campeão Brasileiro.
Repleto de polêmicas e discussões entre torcedores, o Corinthians é reconhecido pela FIFA como primeiro Campeão Mundial da FIFA, conquistado no ano de 2000. Por ser o campeão brasileiro de 1999, o Corinthians tornou-se representante do país sede para o torneio que aconteceria em Janeiro de 2000. No Grupo A teve a melhor campanha, desbancando os pequenos Al Nassr e Raja Casablanca e o gigante Real Madrid. Enfrentou o Vasco da Gama na final, que foi decidida nos pênaltis. O chute para fora de Edmundo deu o título ao clube paulista.
Após a inédita conquista da Libertadores, o Corinthians viajava ao outro lado do mundo para buscar mais um título mundial. Mesmo com o favoritismo do Chelsea, a torcida corinthiana invadiu o Japão e pôde acompanhar os milagres de Cássio e o gol de Paolo Guerrero que deu o Bi-Campeonato Mundial da FIFA ao alvinegro.
Os anos de sofrimento com as gozações dos torcedores rivais chegou ao fim em 4 de Julho de 2012. Após uma campanha irretocável, Tite e seu esquadrão conquistam o maior título das Américas, coincidentemente, no mesmo dia que os norte-americanos comemoravam o Dia da Independência dos EUA. Os dois gols de Emerson Sheik no segundo jogo da final contra o Boca Juniors trouxeram a libertação e independência ao time do povo com o tabu que sofria na Libertadores. Título que trouxe à jogadores como Cássio, Chicão, Paulinho, Danilo, Sheik e Romarinho o status de ídolos da Fiel.
13 de Outubro de 1977. Chegava ao fim o maior tabu da história do Corinthians. Quase 23 anos que foram resumidos em um chute de Basílio, após a bola quase entrar duas vezes. Chute que coroava o Corinthians como Campeão Paulista daquele ano, em cima da Ponte Preta. "Você enche de lágrimas os olhos desse povo, você enche de felicidade o coração dessa gente, Corinthians. O grito sufocado de um povo!" foram os dizeres de Osmar Santos ao final da partida. As palavras ditas por este, que foi um dos maiores narradores de todos os tempos, pode resumir o tamanho da importância que esse título possui para o torcedor do Timão. Para muitos, o maior título da história do clube.