Crédito foto: Getty Images
Não. Não é de hoje que o PSG deseja contar com o futebol de Neymar Jr. É bem verdade dizer também que desta vez os franceses vieram forte, mas a tarefa de tirá-lo do Barça não é tão simples assim. São necessários valores astronômicos e foi exatamente pensando nisso que nós do Espotudo.com reunimos, abaixo, cinco motivos para você, fã do craque, crer que ele fica no Barcelona. Confira!
Não é todo dia que você tem a chance de jogar ao lado de um dos melhores do mundo. Se sair do clube catalão, algo que achamos difícil, pode parecer que o craque brasileiro tenha se cansado de ser a sombra do camisa 10 do Barça. A amizade aqui pode prevalecer sua permanência.
Neymar Jr. não vai querer perder um dos jogos mais assistidos em todo o mundo (Barcelona x Real Madrid), onde todos os fãs por futebol param para ver e comentar o duelo.
É isso mesmo. É muito mais fácil o Neymar Jr. ser campeão da Champions League pelo Barcelona do que pelo PSG. Aliás, o clube francês de uns anos para cá, sempre caiu precocemente. Em contrapartida, o time catalão tem um histórico muito superior nessa competição. Até aqui foram cinco conquistas, sendo sua última em 2015. Já o PSG, nunca ganhou.
La Liga e Copa da Espanha são campeonatos altamente competitivos e conta grandes equipes como Real Madrid, Atlético de Madrid e Sevilla. Já os campeonatos nacionais franceses como, por exemplo, Ligue 1, não tem tantos clubes com poder econômico e qualidade do Paris Saint Germain, portanto ele não terá desafios pela frente e o brasileiro gosta disso.
Crédito foto: Getty Images
A tão sonhada Bola de Ouro pode ficar cada vez mais longe se brasileiro topar ir ao futebol francês e não é de hoje que o ex-santista almeja esse título. Sem a conquista da Champions League e disputando um campeonato teoricamente fraco, Neymar Jr. ficará cada vez mais longe de ser considerado o melhor jogador do mundo.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Lembra deles? Confira alguns jogadores esquecidos na China
Como podemos aprender com os ingleses a conter violência nos estádios?
Prepara a pipoca! 10 filmes sobre futebol para assistir na Netflix