Crédito foto: Reprodução Facebook oficial Hiroki Kurosawa
Um dos maiores atletas da história do Karatê Kyokushin, Hiroki Kurosawa, morreu neste último sábado (25/3) aos 54 anos, vítima de insuficiência cardíaca aguda. Dono de um estilo agressivo e de chutes devastadores, ele foi um dos atletas mais temidos de sua época, apesar da baixa estatura.
Entre suas conquistas, estão o 3º lugar no Campeonato Mundial da modalidade, em 1991, e o título de campeão japonês, em 1984. Participou também da primeira edição do Pride, maior organização japonesa de MMA de todos os tempos, e do K-1, maior organização de luta em pé da história.
A luta aconteceu no Campeonato Mundial de 1995. Kurosawa não dá chances ao adversário, e vence por ippon (nocaute) via low kicks (chutes na perna).
No Campeonato Mundial de 1991, ele venceu aquele que viria a se tornar campeão mundial em 1995 em uma luta muito dura. Após duas extensões, vence a luta no desempate por peso (segundo as regras do Kyokushin, quando a luta passa por duas extensões e não é possível definir um vencedor, o atleta que for mais leve é declarado vencedor da luta, quando há uma diferença de 10kg ou mais entre os dois atletas).
Em sua estreia no K-1, no ano 2000, ele finaliza a luta com facilidade, vencendo por KO a 56 segundos do primeiro round.
Na tentativa de defender o título de campeão japonês, conquistado no ano de 1984, Kurosawa faz a final com o jovem Shokei Matsui no ano seguinte. Matsui viria a se tornar campeão mundial no ano de 1987, aos 21 anos.
Em uma batalha eletrizante, Matsui é declarado vencedor.
Na primeira edição do Pride, em 1997, ele lutou com o russo Meindert, sob regras especiais que misturavam karatê e lutas de solo. Kurosawa acabou sofrendo uma grave lesão na perna direita, fazendo com que a luta fosse interrompida.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
4 competências necessárias para ser um lutador profissional
Ex-TUF, Edgard 'Magrão' diz em exclusiva: “tem muito pouco apoio”
5 dicas para você melhorar a sua técnica no Jiu-jitsu