Crédito foto: Fotos Públicas
Nesta última quarta-feira (25/1) tivemos o Jogo da Amizade entre as seleções do Brasil e da Colômbia. Saímos com a vitória no placar mínimo de 1 a 0. Claro, que a essência da partida foi de solidariedade para a nossa querida Chapecoense arrecadar fundos para as famílias das vítimas naquele trágico acidente. Em geral, foi uma linda festa.
Neste ato de solidariedade, a Seleção convocada por Tite só poderia contar com jogadores que atuam no Brasil e com certeza foi uma oportunidade para alguns jogadores mostrar serviço para tentar fisgar uma vaga na seleção principal. Confira, abaixo, os nomes que merecem mais chances. Veja se você, concorda, discorda ou se acrescentaria outros jogadores:
Crédito foto: Site oficial da CBF/ Ricardo Stuckert
Teve uma atuação impecável na conquista do ouro inédito nas Olimpíadas Rio 2016 – isso sem contar suas boas atuações no Furacão no Campeonato Brasileiro – ele transmite uma confiança enorme debaixo das traves, regular em todas as partidas, e uma das opções até mesmo para a titularidade da lendária camisa 1 da Seleção.
Crédito foto: Reprodução YouTube.com
Geromito, como foi apelidado carinhosamente pela torcida do Grêmio, o experiente zagueiro tem consistência defensiva, além de excelente tempo de bola, o que faz dele um ótimo xerife da zaga. Sua experiência pode contribuir bastante na seleção de Tite.
Crédito foto: Divulgação Fotos Públicas
A grande incógnita que persiste na seleção é quem será o substituto do Casemiro (titular da equipe). O questionado Fernandinho ainda não se firmou na seleção principal e o volante da seleção olímpica e do Grêmio tem as características de um volante moderno, ou seja, sabe marcar, defende bem e se apresenta ao ataque, além de organizar o meio-campo dando tranquilidade aos meias para criar. Certamente, Walace é o mais preparado para a vaga.
Crédito foto: Divulgação site oficial da CBF/ Ricardo Stuckert
O meia do time do Fluminense foi destaque no Campeonato Brasileiro 2016. Scarpa tem características parecidas com o titular da vaga, Coutinho. Sua disputa é mais complicada, há outros jogadores na posição procurando garantir a vaga, entretanto, Scarpa tem reais condições de fazer parte do elenco que disputará a próxima Copa do Mundo.
Crédito foto: Divulgação site oficial do Grêmio
O jovem atacante campeão olímpico em 2016, tem uma habilidade e agilidade fora do comum, no Grêmio é um dos principais atletas do time. Sua inteligência tática agrada o professor Tite. Sem dúvida, merece mais chances.
Crédito foto: Divulgação do site oficial da CBF/ Ricardo Stuckert
O capitão do eneacampeonato brasileiro conquistado pelo Palmeiras, Dudu, é o ligeirinho ponta esquerda alviverde. Sua personalidade talvez o afastava da seleção principal, mas o treinador Cuca pode ter mudado isso. Dono de uma rapidez incrível, é um verdadeiro armador de contra-ataques e pode sim contribuir muito no time principal.
E aí, concorda com os jogadores citados? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Saiba por que Tite não chamou Tchê Tchê, mas sim Rodriguinho
Corinthians é novamente campeão da Copinha, mas e daí?
Veja como os empréstimos do Palmeiras podem render na Chapecoense